Segunda divisão do Paranaense começa dia 19 de março

Fernando Garcel


A bola começa a rolar pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2017 no dia 19 de março. Já o campeão da competição deve ser conhecido em 11 de junho. As datas do início e fim da Segundona foram definidas no arbitral realizado na última sexta-feira (13) na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba. Na ocasião também foi acertada a fórmula de disputa.

A primeira fase será disputada em nove datas, com jogos as quartas e aos domingos, onde todas as equipes se enfrentam em turno único. Os oito primeiros se classificam à próxima fase, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Na segunda fase do campeonato, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro equipes, que vão se enfrentar dentro de seus grupos em turno e returno. O grupo 1 será formado pelo 1º, 4º, 5º e 8º colocados, enquanto o grupo 2 terá o 2º, 3º, 6º e 7º colocados. O melhor time de cada grupo estará classificado para a final, que será disputada em dois jogos nos dias 4 e 11 de junho.

Os dois finalistas estarão garantido na Primeira Divisão em 2018. Times Maringá terá dois representantes na Segundona 2017: Grêmio Maringá e Maringá FC. No total, serão dez clubes brigando pelo título. Entre os times estão o Grêmio Maringá, Maringá FC, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Iraty e Operário.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="408981" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]