Federação suspende 2ª rodada do Campeonato Paranaense por decreto do governo

Vinicius Cordeiro

conmebol copa américa

A segunda rodada do Campeonato Paranaense foi suspensa pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (1). Os jogos previstos para os dias 2, 3 e 4 de março não têm nova data para acontecer. A medida é tomada baseada no decreto estadual, que determina lockdown das 20h às 5h até o dia 8 de março. Já que o futebol não é considerada atividade essencial no Paraná, os confrontos não podem ser autorizados.

O início do Campeonato Paranaense neste fim de semana foi marcado pela suspensão de quatro das seis partidas previstas.

As suspensões de FC Cascavel x Paraná Clube, Londrina x Maringá, Coritiba x Cascavel CR e Toledo x Rio Branco foram determinadas pelas prefeituras, que atenderam recomendação do MP (Ministério Público do Paraná).

No caso mais duro, a Guarda Municipal de Londrina ocupou o gramado do Estádio do Café para que o jogo não começasse. O prefeito da cidade, Marcelo Belinati, publicou decreto que determina a proibição de qualquer atividade no estádio.

campeonato paranaense coritiba cascavel maringá
Viatura da GM no gramado do Café. (Rodrigo Araújo / MFC)

As promotorias da área de Saúde Pública do MP ressaltaram que a situação crítica da covid-19 não permite a realização do Campeonato Paranaense. Conforme o último boletim, todas as regiões do estado têm ocupação de UTIs acima de 90%.

Apenas a vitória do Cianorte sobre o Athletico e o empate entre Operário e Azuriz, de Pato Branco, aconteceram porque os municípios (Cianorte e Ponta Grossa) não receberam os ofícios dos promotores de Justiça.

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE É SUSPENSA

Leia a íntegra da nota divulgada pela FPF:

“A Federação Paranaense de Futebol informa que a 2ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, que deveria ocorrer nos dias, 02, 03 e 04 de 2021, foi adiada devido ao Decreto 6.983/2021, do Governo do Estado.

Informa que nova data para a realização das partidas será oportunamente marcada pelo Departamento de Competições da Entidade”.

Com a suspensão do Estadual, a expectativa é que Coritiba e Paraná Clube façam suas estreias na temporada 2021 na Copa do Brasil.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748446" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]