Seleção brasileira goleia no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Pedro Melo

Brasil seleção brasileira olímpica jogos olímpicos tóquio

A seleção brasileira goleou o último amistoso antes da viagem para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em amistoso realizado na Sérvia, o Brasil ficou atrás no placar duas vezes, mas ganhou de virada por 5 a 2 dos Emirados Árabes Unidos.

Com o fim da preparação na Europa, a delegação brasileira viaja para o Japão e já estreia nos Jogos Olímpicos na semana que vem. O primeiro adversário é a Alemanha, em reedição da final da Rio-2016, na próxima quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama.

O grupo da seleção brasileira ainda conta com Arábia Saudita e Costa do Marfim. Os dois melhores da chave avançam para as quartas de final.

BRASIL FICA EM DESVANTAGEM DUAS VEZES, MAS VENCE DE VIRADA NO ÚLTIMO TESTES ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS

Com praticamente todo o elenco à disposição – apenas o volante Douglas Luiz e os atacantes Richarlison e Malcom ficaram de fora, o técnico André Jardine esboçou a equipe titular para a estreia nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira dominou toda a primeira etapa, mas foi surpreendida aos 20 minutos. Após cruzamento na área, Nino tentou o corte e marcou contra.

O Brasil pressionou em busca do empate e teve duas chances com Antony. O empate saiu ainda na etapa inicial, aos 43 minutos, na bola parada. Antony cobrou escanteio na área, Diego Carlos subiu mais que toda a zaga e cabeceou para o fundo das redes.

A segunda etapa teve a mesma história com pressão do time brasileiro e gol dos Emirados Árabes Unidos. Aos 21 minutos, Depois do longo lançamento, Alnaqbi aproveitou falha da defesa e cabeceou no canto direito, sem chance para o goleiro Santos.

Após sofrer o segundo gol, André Jardine iniciou as alterações que resultaram na virada da seleção brasileira. Aos 32, Gabriel Martinelli fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola ficou viva na área e Reinier deixou tudo igual. E aos 36, o próprio Gabriel Martinelli marcou o dele depois de grande passe de Daniel Alves.

Para fechar a vitória do Brasil, Matheus Cunha aproveitou o desarme de Gabriel Martinelli e chutou rasteiro na saída do goleiro Almenhali para marcar o quarto.

FICHA TÉCNICA – AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Data, horário e local: terça-feira (8/6/2021), às 16h (horário de Brasília), no estádio Rajko Mitic, em Belgrado (Sérvia).

Brasil: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos (Ricardo Graça), Nino (Bruno Fuchs) e Guilherme Arana (Abner); Bruno Guimarães (Matheus Henrique), Gabriel Menino e Claudinho; Antony, Paulinho (Reinier) e Matheus Cunha. Técnico: André Jardine.

Emirados Árabes Unidos: Almenhali; Albalushi (Almansouri), Alhammadi, Eid Khamis e Almarzooqi; Albaloushi, Hassan, Fahad, Alkaabi e Almheiri; Alnaqbi (Mohamed). Técnico: Denis Silva.

Gols: Nino (EAU), contra, aos 20′ do primeiro tempo, Diego Carlos (BRA), aos 43′ do primeiro tempo, Alnabqi (EAU), aos 21′ do segundo tempo, Reinier (BRA), aos 32′ do segundo tempo, Gabriel Martinelli (BRA), aos 36′ do segundo tempo, e Matheus Cunha (BRA), aos 39′ e aos 45′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alnabqi, Almenhali e Mohamed (EAU); Daniel Alves (BRA).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775781" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]