Seleção brasileira: veja o caminho até o hexa na Copa do Mundo

A seleção brasileira conheceu o caminho até a conquista do hexa na Copa do Mundo. O Brasil caiu no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões.

Pedro Melo - 01 de abril de 2022, 14:28

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira conheceu nesta sexta-feira (01º) o caminho até a conquista do hexa na Copa do Mundo. O Brasil caiu no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. Os dois primeiros também estiveram no caminho brasileiro em 2018.

O time comandado de Tite estreia no dia 24 de novembro (quinta-feira), três dias após a abertura, contra a Sérvia. As duas equipes jogaram na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, com vitória brasileira por 2 a 0. Os gols foram de Paulinho e Thiago Silva.

A segunda partida do Brasil será contra a Suíça, mesma adversária da estreia em 2018, no dia 28 de novembro (segunda-feira). Os dois times já se enfrentaram duas vezes em Mundiais com dois empates: 2 a 2, em 1950, e 1 a 1, em 2018.

E o encerramento da seleção brasileira na fase de grupos será contra Camarões, no dia 02 de dezembro (quinta-feira). O Brasil venceu com tranquilidade os dois confrontos diante dos africanos em 1994 por 3 a 0 e em 2014 por 4 a 1.

Nas oitavas de final, o Brasil encara o segundo colocado do Grupo H. Os possíveis adversários são Portugal, de Cristiano Ronaldo, Gana, Uruguai e Coréia do Sul.

Se continuar na Copa do Mundo, a seleção brasileira pode encarar Espanha, Alemanha, Bélgica ou Croácia logo nas quartas de finais. Ou seja, pode ter um reencontro com os belgas, algozes em 2018, ou com os alemães, que fizeram 7 a 1 na semifinal de 2014.

Imaginando que todos os cabeças de chave avancem em primeiro lugar, o Brasil pode encarar a Argentina na semifinal. E França e Inglaterra ficariam no caminho da seleção apenas em uma possível decisão.

SELEÇÃO BRASILEIRA NO GRUPO G: CONFIRA TODAS AS CHAVES DA COPA DO MUNDO

  • Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda;
  • Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e repescagem europeia (Escócia, País de Gales ou Ucrânia);
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia;
  • Grupo D: França, repescagem (Austrália, Emirados Árabes Unidos ou Peru), Dinamarca e Tunísia;
  • Grupo E: Espanha, repescagem 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia), Alemanha e Japão;
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia;
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões;
  • Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coréia do Sul.