Seleção brasileira AO VIVO: veja a convocação para os jogos das Eliminatórias

O técnico Tite faz a primeira convocação da seleção brasileira de 2022 para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos ..

Redação - 13 de janeiro de 2022, 10:50

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite faz a primeira convocação da seleção brasileira de 2022 para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil já está classificado para o Mundial do Catar e apenas cumpre tabela nas últimas rodadas. Veja a convocação da seleção brasileira ao vivo!

A lista de convocados da seleção brasileira será anunciada às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como de praxe, o evento está atrasado. A tendência é que Tite convoque novamente jogadores que atuam no futebol brasileiro, o que vai desfalcar equipes nas primeiras rodadas do estadual.

CONVOCADOS

Goleiros - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais - Emerson (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona); Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros - Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas - Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes - Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: ASSISTA AO VIVO

Assista, ao vivo, a última convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias. O evento estava marcado para às 11h, mas começou com atraso.

https://www.youtube.com/watch?v=sVQYlwic4Bw

BRASIL LIDERA AS ELIMINATÓRIAS E JÁ ESTÁ CLASSIFICADO

O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 35 pontos, campanha de 11 vitórias e dois empates, e já não pode mais ser alcançado pelo Peru, time que hoje está na zona de classificação para a repescagem. Por isso, Tite quer aproveitar os jogos restantes para definir o grupo que vai para o Catar no final de ano.

Tite chamou 26 jogadores na seleção brasileira para os dois jogos. O motivo é que os meio-campistas Fabinho, do Liverpool, e Lucas Paquetá, do Lyon, estão suspensos da próxima rodada. Já os zagueiros Eder Militão, Marquinhos e Thiago Silva, o volante Casemiro, Gerson e Bruno Guimarães, e os atacantes Gabigol e Gabriel Jesus estão pendurados.

A seleção brasileira enfrenta o Equador no dia 27, às 18h, no estádio Casablanca, em Quito, e recebe o Paraguai no dia 1º, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os últimos dois jogos são contra Chile e Bolívia, no final de março. Além disso, ainda tem o clássico adiado com a Argentina, que ainda não tem nova data.