Zagueiro do Arsenal é convocado para jogos da seleção brasileira

Pedro Melo

Seleção brasileira Gabriel Magalhães zagueiro Arsenal

O técnico Tite convocou o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. O jogador substitui Lucas Veríssimo, do Benfica, desconvocado após uma grave lesão no joelho sofrida durante jogo do Campeonato Português no domingo (07).

Gabriel Magalhães, de 23 anos, terá a primeira oportunidade na seleção brasileira. O zagueiro do Arsenal chegou a ser convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas foi cortado por lesão.

Essa foi a segunda mudança na convocação do técnico Tite para os dois últimos jogos do ano. No final da semana passada, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, saiu da lista também por lesão. Vinicius Júnior, do Real Madrid, é o substituto.

Com uma campanha de dez vitórias e um empate, o Brasil tem 31 pontos e lidera as Eliminatórias com muita folga. Neste momento, a seleção brasileira tem 15 pontos de vantagem para o Uruguai, que hoje está na zona da repescagem, e 18 para o Chile, sexto colocado.

A classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo virá com uma vitória sobre a Colômbia, na próxima quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil ainda joga com a Argentina, no dia 16, às 21h30, em San Juan.

CONFIRA OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais – Danilo (Juventus) e Emerson (Tottenham); Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Phillipe Coutinho (Barcelona);

Atacantes – Antony (Ajax), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801974" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]