Seleção brasileira encara a Austrália com Weverton na reserva

Redação


O goleiro Weverton perdeu a titularidade e a seleção brasileira enfrenta a Austrália nesta terça-feira (13), às 7h05 (Brasília), com Diego Alves no gol. Ainda que a comissão técnica não tenha falado abertamente sobre o assunto, o goleiro pode ter desperdiçado sua chance ao falhar no gol argentino, no amistoso realizado na última semana em que a Argentina faturou o Brasil por 1 a 0.

Thiago Silva, Paulinho e Coutinho serão os três a serem mantidos, porém, além da mudança no gol, Diego Souza deve jogar na vaga de Gabriel Jesus – que fez cirurgia na face – David Luiz pode atuar como volante, Rafinha na ala direita, Alex Sandro na esquerda e Rodrigo Caio na zaga. Douglas Costa e Giuliano também devem atuar entre os titulares.

O técnico Tite justificou o número de mudanças. “Se eu for para casa e não der a eles a oportunidade de jogar, qual sentimento terei? Eu seria muito egoísta se colocasse o resultado acima de tudo agora. Então organiza a equipe, os trabalhos táticos, dá confiança e coloca para jogar, porque assim terei as experiências para julgar e errar menos. Vou errar, mas vou ter mais condições de acertar”, afirmou o treinador.

Já a Austrália também deverá colocar uma equipe alternativa em campo. O técnico Ange Postecoglou vai dar uma chance aos jogadores não utilizados no duelo contra a Arábia Saudita, na última quinta-feira, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

 

Depois do Brasil, a seleção australiana estreia na Copa das Confederações no próximo dia 19, contra a Alemanha, em Sochi, e na sequência enfrenta o Chile e Camarões pelo grupo B da competição.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="436762" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]