Seleção Brasileira enfrenta o Panamá em jogo teste para a Copa América

Fernando Garcel


A Seleção Brasileira está em Denver, nos Estados Unidos, onde enfrenta o Panamá neste domingo (29), às 22h30 (horário de Brasília), no último amistoso preparatório antes da estreia contra o Equador, no próximo sábado (4), na Copa América Centenário.

Grande parte da delegação brasileira está nos EUA há sete dias. O primeiro ponto de parada foi Los Angeles, na Califórnia. Com a chegada gradativa dos jogadores ao longo da semana, a comissão comandou atividades físicas, táticas e técnicas no StubHub Center, Centro de Treinamento do Los Angeles Galaxy.

No fim da tarde da última sexta-feira (27), o grupo chegou a Denver, onde disputará a partida contra o Panamá.

A bola rola no Dick’s Sporting Goods Park, que pertence à equipe do Colorado Rapids, que disputa a Major League Soccer (MLS) – principal campeonato de futebol dos EUA. Contudo, Denver é mais conhecida como o berço dos Broncos, atuais campeões do Super Bowl, final da liga nacional de futebol americano (NFL).

O jogo deste domingo (29) é o quarto da história entre as duas seleções. Até hoje, todas as partidas contra o Panamá foram vitoriosas, foram 14 gols marcados e nenhum sofrido. O primeiro duelo foi registrado em 1952, no Pan-Americano do Chile: 5 a 0. Nos outros dois, ambos em amistosos, mais duas goleadas: 5 a 0 em 2001 e 4 a 0 em 2014, esta última com gols de Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian.

Seleção

A equipe que entra em campo neste domingo não vai contar com Neymar, que só será liberado pelo Barcelona nos Jogos Olímpicos, Casemiro e Filipe Luís, que participaram da final da Liga dos Campeões da Europa, e com Douglas Costa e Ricardo Oliveira, que estão lesionados. O comandante da seleção, Daniel Alves, que se apresentou com problema físico, e Rafinha Alcântara, com lesão muscular, foram mantidos no grupo, mas estão vetados do amistoso.

Sendo assim, a Seleção Brasileira deve se apresentar com uma equipe bem diferente da que se apresentou nos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A maior novidade da equipe de Dunga está no ataque, Jonas, artilheiro do Campeonato Português pelo Benfica, vai comandar o ataque enquanto Willian e Philippe Coutinho devem jogar aberto pelos lados.

Copa América Centenário

A Seleção Brasileira está no Grupo B da edição comemorativa aos 100 anos da Copa América, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia está marcada: próximo sábado (4), 23h, contra os equatorianos, no Rose Bowl, em Pasadena, mesmo estádio em que o Brasil conquistou o Tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994.

Previous ArticleNext Article