Seleção Brasileira fará amistoso com República Tcheca

Francielly Azevedo e informações da CBF


De olho na Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (18), que a Seleção Brasileira fará um amistoso contra a República Tcheca. A partida foi confirmada para o dia 26 de março, na cidade de Praga, em horário ainda a ser definido. O duelo será no Eden Arena, com capacidade para 21 mil torcedores.

O desafio frente aos tchecos faz parte da preparação brasileira para a Copa América 2019, de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil. “É um adversário que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições”, disse Edu Gaspar, coordenador da Seleção.

Conforme a CBF, o Brasil entrará em campo duas vezes no próximo mês de março. As informações sobre a outra partida serão divulgadas pela instituição nos próximos dias. O dia da convocação para esses compromissos também será anunciado em breve.

21 anos depois

O encontro de 26 de março será o segundo da história entre Brasil e República Tcheca. Na única partida registrada até hoje, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, em 19 de dezembro de 1997, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita.

Dados da Gerência de Memória e Acervo da CBF mostram outros 17 jogos entre Brasil e Tchecoslováquia, país que, em 26 de agosto de 1992, foi dissolvido para a criação das nações da República Tcheca e da Eslováquia. Contra a Tchecoslováquia, a Seleção tem 9 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com 27 gols a favor e 14 contra.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.