Esportes
Seleção brasileira: Fernando Diniz, do Fluminense, será o técnico interino

Seleção brasileira: Fernando Diniz, do Fluminense, será o técnico interino

Técnico conciliará o trabalho com o Fluminense e comandará o Brasil até a chegada do italiano Carlo Ancelotti

Redação - terça-feira, 4 de julho de 2023 - 15:05

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Fernando Diniz será o técnico interino da seleção brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti. No entanto, o treinador não vai deixar o trabalho no Fluminense.

Fernando Diniz vai conciliar o Fluminense com o Brasil e só vai se apresentar nos períodos de Data Fifa. O contrato será de seis meses ou um ano, dependendo de quando Carlo Ancelotti sairá do Real Madrid.

Ainda não existe a informação se Diniz fará parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. A estreia ocorrerá contra a Bolívia, no início de setembro, em local a definir, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Além da Bolívia, o Brasil joga ainda em 2023 contra Peru, em setembro, Venezuela e Uruguai, em outubro, e Argentina e Colômbia, em novembro. Caso Ancelotti só assuma no meio do ano, Diniz comanda a seleção brasileira nos amistosos em março, sendo um deles diante da Espanha.

FLUMINENSE NÃO VÊ PROBLEMA DE FERNANDO DINIZ ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA

De acordo com informações publicadas pelo ge.globo, o Fluminense não viu motivos para Fernando Diniz recusar o convite da seleção brasileira. O técnico vai permanecer no clube, principalmente em momentos importantes da temporada, como o mata-mata da Libertadores.

Compartilhe