Seleção: Tite diz que jogadores têm posição clara sobre disputa da Copa América no Brasil

Técnico da seleção brasileira, Tite sinalizou insatisfação dos jogadores com a realização da Copa América 2021 no Brasil..

Vinicius Cordeiro - 03 de junho de 2021, 21:25

(Reprodução/Youtube)
(Reprodução/Youtube)

Técnico da seleção brasileira, Tite sinalizou insatisfação dos jogadores com a realização da Copa América 2021 no Brasil. O comandante confirmou que os atletas exigiram um diálogo com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, para apontar o posicionamento do grupo. Segundo a Rádio Gaúcha, os jogadores que atuam na Europa não querem disputar o torneio. No entanto, a posição do elenco será confirmado ao público após os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

"Temos uma opinião muito clara e vamos externar no momento certo. Pedi aos jogadores que ficassem focados na preparação para o jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa com o presidente. Aconteceu a conversa direta com o presidente e a comissão técnica. Gostaríamos de externar no momento oportuno. Não vamos agora pela prioridade e foco de jogar bem amanhã. Tivemos lealdade e conduzimos ao presidente", disse Tite.

"No término dessa data FIFA, as situações vão ficar claras da nossa posição. Tem o meu compromisso: terminou esses dois jogos, vou externar a posição", completou o técnico da seleção brasileira.

Vale lembrar que a confirmação da Copa América no Brasil aconteceu nesta semana. A Colômbia e Argentina seriam sedes, mas os colombianos vivem período de tensão de protestos e os hermanos alegaram impossibilidade devido ao aumento da pandemia de Covid-19.

Com aval do presidente Jair Bolsonaro, a CBF agiu para trazer o torneio sul-americano dois anos. Vale lembrar que o Brasil foi a última sede em 2019, quando a seleção foi campeã no Maracanã com vitória sobre o Peru.

Na coletiva desta quinta-feira, Tite respondeu três perguntas sobre o tema. Na última vez, foi mais incisivo de que não iria mais responder. "Não estou abrindo mão das respostas e estou colocando os fatos, com discernimento e sensatez que tenho. É muito importante a Copa América. Mas mais importante é o nosso jogo amanhã", finalizou Tite.

O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com 12 pontos.

TITE EVITA CONFIRMAR INSATISFAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILERA COM A COPA AMÉRICA NO BRASIL

Veja a íntegra da coletiva do técnico Tite:

https://www.youtube.com/watch?v=P3BoafAGaEw