Seleção brasileira perde mais dois jogadores para a rodada tripla das Eliminatórias

Pedro Melo

seleção brasileira malcom claudinho zenit eliminatórias copa do mundo

A seleção brasileira não conta mais com o meia Claudinho e o atacante Malcom para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Zenit, da Rússia, solicitou o retorno dos dois jogadores, que sequer viajaram para Santiago, no Chile.

O motivo para o retorno de Claudinho e Malcom é a preocupação do Zenit com a estreia na fase de grupos da Champions League. O time joga no dia 14 contra o Chelsea, em Londres, na Inglaterra. Com o retorno agora, a dupla cumpre a quarentena de dez dias e estará à disposição para o jogo.

“A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à Fifa, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas”, informou a CBF.

A quarentena para entrar no Reino Unido de pessoas que estiveram no Brasil fez o técnico Tite mudar nove convocados da seleção brasileira. Os jogadores que atuam na Premier League sequer deixaram a Inglaterra. São eles: goleiros Alisson e Ederson, zagueiro Thiago Silva, meio-campistas Fabinho e Fred e atacantes Richarlison, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Raphinha.

Além dos nove jogadores da Premier League e a dupla do Zenit, a seleção brasileira ainda tem mais um desfalque: o meia Matheus Nunes, do Sporting, não se apresentou após interesse da seleção portuguesa. Com isso, são 12 convocados que não estão à disposição.

Na rodada tripla das Eliminatórias, o Brasil joga contra Chile, Argentina e Peru nos dias 02, 05 e 09 de setembro.

CONFIRA OS JOGADORES QUE PERMANECEM CONVOCADOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Goleiros: Everson (Atlético-MG), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) e Miranda (São Paulo);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha) e Edenílson (Internacional), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787303" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]