
Messi utiliza a 10 de Neymar em jogo do PSG; saiba o motivo
Pedro Melo
31 de janeiro de 2022, 19:21
A seleção brasileira enfrenta o Paraguai com seis mudanças em relação ao time que enfrentou o Equador; Tite vai observar os jogadores de olho na Copa
Pedro Melo - 01 de fevereiro de 2022, 10:00
A seleção brasileira terá seis mudanças para a partida contra o Paraguai, na noite desta terça-feira (01º), às 21h30, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo tem transmissão da Globo, em TV aberta, e do SporTV, em TV fechada.
Na defesa, o lateral-direito Emerson Royal foi expulso ainda no primeiro tempo do empate com o Equador e o lateral-esquerdo Alex Sandro testou positivo para o coronavírus. Já o zagueiro Éder Militão recebeu o terceiro cartão amarelo e o goleiro Alisson fica no banco de reservas por opção.
Daniel Alves, que já havia entrado para recompor a lateral-direita, será o titular, enquanto Alex Telles ganha uma chance no lado esquerdo. Na zaga, Marquinhos fará a dupla de zaga com Thiago Silva.
No meio-campo, Fabinho entra no lugar de Casemiro, que começa no banco, e Fred perde a posição para Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão na última rodada. E o ataque é o único setor que permanece com os mesmos jogadores - Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.
Assim, a seleção brasileira deve entrar em campo com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
Com diversas novidades em campo, o técnico Tite pediu o apoio da torcida que estará no Mineirão. "Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor", disse.
A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo e lidera as Eliminatórias com 36 pontos. Do outro lado, o Paraguai é o penúltimo, com 13, e tem chances remotas de garantir uma vaga no Catar.