Esportes
Seleção Brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa; convocação nesta sexta

Seleção Brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa; convocação nesta sexta

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes m..

Agência Brasil - quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 19:16

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a Seleção Brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS NESTA SEXTA-FEIRA (23)

O técnico Tite divulgará nesta sexta-feira (23) a lista de jogadores que enfrentarão Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a convocação será realizada de modo virtual, da sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11 horas.

Brasil e Venezuela se enfrentam no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 do dia 13 de novembro. Quatro dias depois, em Montevidéu, a Seleção Brasileira terá pela frente os uruguaios.

A Seleção detém 100% de aproveitamento até aqui nas Eliminatórias. Na primeira rodada, os comandados de Tite golearam a Bolívia por 5 a 0, em São Paulo. Na sequência, o Brasil encarou o Peru, fora de casa, e venceu por 4 a 2.

Compartilhe