Esportes
Seleção Brasileira será patrocinada pelo game Free Fire

Seleção Brasileira será patrocinada pelo game Free Fire

O setor dos games tem tomado proporções impressionantes, e nos últimos meses o nicho acabou superando e muito seus demai..

Redação - terça-feira, 17 de agosto de 2021 - 17:30

O setor dos games tem tomado proporções impressionantes, e nos últimos meses o nicho acabou superando e muito seus demais concorrentes no ramo do entretenimento, já que a cada dia as pessoas adotam a jogatina, seja no smartphone, PC ou console, como um hobby. Dessa forma, o Free Fire se tornou um dos jogos mais queridos do Brasil e do mundo, e agora ele também será o novo patrocinador da Seleção Brasileira de futebol.

A informação foi revelada através dos perfis oficiais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas redes sociais. “CBF e Garena se uniram e a Seleção Brasileira vai entrar no @freefirebr_oficial, o jogo mobile mais baixado do mundo. A parceria vai transformar a Amarelinha na skin mais diferenciada do acervo da galera. Também serão inseridos outros itens exclusivos, que vão agitar o mundo do game sensação em todo o planeta. É isso: essas duas paixões estão juntas. O Free Fire é o novo patrocinador das Seleções Brasileiras!!!”, dizia o post da CBF no Instagram.

Essa nova parceria servirá também para a expansão da marca canarinho dentro do mundo dos eSports, onde o Free Fire é uma das principais modalidades competitivas. Sendo que os torneios de eSports têm chamado cada vez mais a atenção do público, e além da audiência que geram, movimentam bastante as plataformas de apostas esportivas, como a bet365 Brasil, que cobre diversos tipos de palpites, sejam eles nos esportes tradicionais ou eletrônicos.

A CBF ainda confirmou que o game irá receber skins e alguns outros itens exclusivos com a temática da Seleção Brasileira. E ao que tudo indica, o patrocínio terá uma duração de dois anos e cobrirá todas as equipes da seleção brasileira de futebol de campo.

SELEÇÃO É PATROCINADA POR GAME QUE RENDE QUANTIAS EXORBITANTES

Talvez você esteja se perguntando, como um jogo para smartphones é capaz de arcar com o patrocínio da única seleção pentacampeã mundial. Bom, isso é bem fácil de responder. Um levantamento realizado pelo portal britânico NetBet.co apontou quais são os jogos da atualidade que mais faturam diariamente. E dentre os títulos que mais se destacaram na análise está o Free Fire, que movimenta aproximadamente 4,2 milhões de libras diariamente, o que equivale a cerca de R$ 30 milhões.

O battle royale desenvolvido pela Garena ainda está em plena ascensão, mas no no Brasil já é o jogo com o maior engajamento nas redes sociais. E além do montante elevado movimentado diariamente, o estudo ainda demonstrou que o Free Fire está à frente de outros games de renome mundial. Desta forma, o principal produto da Garena supera jogos como League of Legends (R$ 25 milhões por dia), Fortnite (R$ 26 milhões por dia) e Pokémon GO (R$ 27 milhões por dia). Assim sendo, caso seja calculado, o capital gerado pelo jogo da Garena pode chegar a movimentar R$ 11 bilhões a cada ano.

Boa parte do sucesso do game pode ser explicado pela quantidade de conteúdos que seus desenvolvedores lançam frequentemente. Isso faz com que o jogo dificilmente acabe caindo na mesmice e os usuários enjoem dele. Para este final de semana, por exemplo, está planejado o lançamento de novos personagens, que são inspirados na dupla de DJs Like Mike e Dimitri Vegas no servidor brasileiro. Chamados de Dimitri e Thiva, os novos personagens chegarão ao game acompanhados pelos pacotes Cantor em Ascensão e Engenheiro de Som, que garantem aos usuários trajes de luxo para os avatares. Ademais, ainda essa semana será lançado o evento Loja Misteriosa, que fica disponível a cada dois meses e dá acesso a várias promoções relacionadas a itens do jogo, assim como recompensas exclusivas para os usuários.

Compartilhe