Esportes
Seleção brasileira: Tite convoca os 26 jogadores para a Copa do Mundo; veja a lista

Seleção brasileira: Tite convoca os 26 jogadores para a Copa do Mundo; veja a lista

O técnico Tite convocou os 26 jogadores que vão em busca do hexa na Copa do Mundo com a seleção brasileira – veja a lista

Pedro Melo - segunda-feira, 7 de novembro de 2022 - 13:16

O técnico Tite convocou os 26 jogadores que vão em busca do hexa na Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Os convocados são:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus);
  • Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid), Pedro (Flamengo) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Antes de divulgar a lista final dos 26 convocados, Tite teve que enviar para a Fifa uma pré-lista com 55 jogadores. A CBF optou por não divulgou quais foram esses atletas.

A apresentação da seleção brasileira será no próximo dia 14, em Turim, na Itália. A viagem para Doha, no Catar, acontece no dia 19, e os treinos em solo catariano antes da estreia na Copa do Mundo ocorrem entre os dias 20 e 23.

O CAMINHO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO

A seleção brasileira caiu no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. Os dois primeiros também estiveram no caminho brasileiro em 2018.

O time comandado de Tite estreia no dia 24 de novembro (quinta-feira), três dias após a abertura, contra a Sérvia. As duas equipes jogaram na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, com vitória brasileira por 2 a 0. Os gols foram de Paulinho e Thiago Silva.

A segunda partida do Brasil será contra a Suíça, mesma adversária da estreia em 2018, no dia 28 de novembro (segunda-feira). Os dois times já se enfrentaram duas vezes em Mundiais com dois empates: 2 a 2, em 1950, e 1 a 1, em 2018.

E o encerramento da seleção brasileira na fase de grupos será contra Camarões, no dia 02 de dezembro (quinta-feira). O Brasil venceu com tranquilidade os dois confrontos diante dos africanos em 1994 por 3 a 0 e em 2014 por 4 a 1.

Nas oitavas de final, o Brasil encara o segundo colocado do Grupo H. Os possíveis adversários são Portugal, de Cristiano Ronaldo, Gana, Uruguai e Coréia do Sul.

Se continuar na Copa do Mundo, a seleção brasileira pode encarar Espanha, Alemanha, Bélgica ou Croácia logo nas quartas de finais. Ou seja, pode ter um reencontro com os belgas, algozes em 2018, ou com os alemães, que fizeram 7 a 1 na semifinal de 2014.

Imaginando que todos os cabeças de chave avancem em primeiro lugar, o Brasil pode encarar a Argentina na semifinal. E França e Inglaterra ficariam no caminho da seleção apenas em uma possível decisão.

Compartilhe