Seleção brasileira AO VIVO: veja a convocação de Tite para amistosos

O técnico Tite convoca a seleção brasileira para uma série de amistosos de olho na Copa do Mundo de 2022 - acompanhe ao vivo

Redação - 11 de maio de 2022, 09:50

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite convoca a seleção brasileira para uma série de amistosos de olho na Copa do Mundo de 2022. O treinador vai chamar 26 jogadores, com a expectativa da confirmação de que a lista de convocados para o Mundial no final do ano será ampliada em três nomes.

O Brasil disputa três amistosos durante a Data Fifa de junho. A seleção joga contra a Coreia do Sul no dia 02 de junho, às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium, e enfrenta o Japão quatro dias depois, às 7h20 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio. Já o último desafio é o clássico com a Argentina no dia 11, às 6h45 (horário de Brasília), no Melbourne Cricket Ground, na Austrália.

Os três jogos acontecem em meio aos jogos do Campeonato Brasileiro, o que vai desfalcar times da Série A.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA AO VIVO

O evento em que Tite divulga a convocação da seleção está marcado para as 10h na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Os convocados são:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais-direitos: Dani Alves (Barcelona) e Danilo (Juventus);
  • Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

BRASIL BUSCA O HEXA NO CATAR

A seleção brasileira garantiu a classificação para a Copa do Mundo com a melhor campanha das Eliminatórias. Mesmo com a liderança já garantida, a Fifa decidiu que o clássico com a Argentina, que foi suspenso em setembro do ano passado, terá que ser realizado. Esse jogo não tem relação com o amistoso e deve acontecer em setembro.

Em relação à Copa do Mundo, o Brasil já conheceu os três primeiros adversários. O time brasileiro caiu em grupo com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia será diante dos sérvios em 24 de novembro.