Seleção brasileira: Tite indica escalação para amistoso contra a Coreia do Sul

O treinador ainda não conta com jogadores de Real Madrid e Liverpool, que disputaram a final da Champions League no último sábado (28)

Pedro Melo - 30 de maio de 2022, 13:00

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite indicou a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira (02). O treinador ainda não conta com jogadores de Real Madrid e Liverpool, que disputaram a final da Champions League no último sábado (28).

Durante o treino tático, Tite indicou a dupla de meio-campistas com Fred, do Manchester City, e Bruno Guimarães, do Newcastle. Titulares da posição, Casemiro e Fabinho devem ser preservados por conta do pouco tempo desde a decisão da Champions.

A mesma situação acontece com o goleiro Alisson, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior. Os três últimos, junto com Casemiro, estavam na festa com a torcida do Real Madrid no domingo (29) e só têm chances de serem titulares no segundo amistoso diante do Japão.

Por isso, Ederson, do Manchester City, será o titular no gol. Thiago Silva, do Chelsea, e Marquinhos, do PSG, vão formar a dupla de defesa, enquanto Raphinha, do Leeds United, fica com a vaga de Vinícius Júnior.

A última mudança é na lateral-direita com Daniel Alves no lugar de Danilo. O jogador da Juventus foi cortado por problemas físicos na semana passada e Tite não chamou outro nome para a posição.

A provável escalação da seleção brasileira tem Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Neymar.

O Brasil joga contra a Coreia do Sul na quinta-feira (02), às 8h, em Seul. Na sequência, no dia 06, a seleção brasileira enfrenta o Japão. O clássico com a Argentina, que seria no dia 11, foi cancelado.

AGENDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Coreia do Sul - quinta-feira (02), às 8h (horário de Brasília)
  • Japão - segunda-feira (06), às 7h20 (horário de Brasília)