Seleção Brasileira vence o Japão e parte rumo ao ouro olímpico

Fernando Garcel


A Seleção Brasileira venceu o Japão no último amistoso antes do início dos Jogos Olímpicos neste sábado (30), em Goiânia. Com gols de Gabigol e Marquinhos, o placar ficou em 2 a 0 para a equipe Canarinho.

Com uma postura ofensiva, o placar poderia ter sido aberto aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Nakamura fez bela defesa. Na jogada, Douglas Santos recebeu de Neymar e cruzou. Felipe Anderson apareceu livre e bateu cruzado, obrigando o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa.

O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos da primeira etapa. Na jogada, Gabigol arrancou do meio até a entrada da área em muita velocidade e bateu com o perna canhota para abrir o placar.

Apesar da vantagem, os meninos do Brasil continuaram na ofensiva e, aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos subiu e ampliou o placar de cabeça.

Agora, o time do técnico Rogério Micale concentra as atenções na estreia na Rio 2016 e na busca pela primeira medalha de ouro da história da Seleção em Olimpíadas.

A Seleção Brasileira está no Grupo A da Olimpíada e inicia a trajetória na competição diante da África do Sul, na próxima quinta-feira (4), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, no dia 7, o adversário do Brasil será o Iraque, novamente na capital federal. Fechando a primeira fase, a Seleção enfrenta a Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova, em Salvador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="375899" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]