A seleção da Copa América 2019 foi divulgada pela Conmebol nesta terça-feira (9). Com cinco brasileiros e sem o argentino Lionel Messi, a equipe dos melhores foi montada no esquema 4-4-3.
No gol, Alisson foi o nome incontestável. O goleiro foi campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool e terminou a temporada conquistando o título do torneio de seleções.
Daniel Alves, craque da competição, assumiu o lado direito da defesa. A dupla de zaga foi formada por Thiago Silva e Giménez, do Uruguai. Para fechar, Trauco completou a linha defensiva pela esquerda.
No meio campo, Paredes, da Argentina, ficou com a vaga de volante. Arthur e Arturo Vidal, do Chile, preenchem a meia cancha. Ou seja, o Barcelona tem os dois melhores meio campistas da Copa América.
No ataque, James Rodríguez conseguiu a vaga da ponta direita mesmo tendo sido eliminado nas quartas de final.
Paolo Guerrero ficou com a camisa 9. O peruano chegou aos 14 gols e se tornou o quinto maior goleador da história da Copa América.
Por fim, o brasileiro Everton completou a seleção da Copa América. Eleito o melhor jogador da final, o atacante do Grêmio teve muito destaque pela amarelinha.