Seleção feminina: Brasil empata com o Canadá no último amistoso antes das Olimpíadas

Redação

brasil canada amistoso olimpíadas seleção feminina

No último amistoso antes das Olimpíadas, a seleção brasileira feminina empatou com o Canadá por 0 a 0. Com boa atuação da goleira Bárbara na etapa final e sorte da cabeçada de Zadorsky carimbar a trave, o Brasil segurou o empate por 0 a 0 até o fim. O duelo desta segunda-feira (14) foi realizada em Cartagena, na Espanha.

Este foi o quarto duelo com o Canadá nestes quase dois anos da seleção sob o comando da técnica Pia Sundhage. Com o resultado de hoje, são duas vitórias (4 a 0 em novembro de 2019 e 2 a 0 em fevereiro deste ano pelo torneio SheBelieves Cup, nos EUA – e dois empates – o outro foi por 2 a 2 em março, pelo Torneio da França.

No total, com a sueca, são a seleção feminina 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas (para França e Estados Unidos) nos 18 amistosos.

A divulgação da convocação para as Olimpíadas sairá na próxima sexta-feira.

As canadenses também se preparam para os Jogos de Tóquio. O Brasil enfrentará China, Holanda e Zâmbia pelo Grupo F. Já o Canadá encara Chile, Grã-Bretanha e Japão pelo Grupo E.

O JOGO: SELEÇÃO BRASILEIRA SE SALVA NO FINAL

Richard Callis/SPP/CBF

O primeiro tempo foi dominado pela seleção brasileira nos 30 primeiros minutos. Depois o Canadá controlou mais ações.

Aos oito minutos, Bia Zaneratto bateu firme da entrada da área, mas nas mãos da goleira Sheridan. Prince respondeu pelo Canadá para defesa de Bárbara.

No fim do segundo tempo, Andressinha chutou pela linha de fundo e Bárbara apareceu em arremate perigoso de Fleming.

Na etapa final, Bárbara abafou o chute de Quinn e Tamires finalizou para a defesa da canadense. No fim, Zadorsky acertou a trave brasileira após cobrança de escanteio e Júlia Bianchi chutou rente à trave na última chance do Brasil.

BRASIL 0 x 0 CANADÁ

Amistoso internacional

Data, horário e local: segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha).

Seleção brasileira: Bárbara; Bruna Benites (Poliana), Erika, Rafaelle e Tamires; Julia Bianchi, Andressinha (Duda) e Marta; Debinha (Andressa Alves), Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto. Técnico: Pia Sundhage.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770041" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]