
Globo deixa novelas de lado para transmitir Athletico-PR x Grêmio
Vinicius Cordeiro
20 de agosto de 2019, 14:04
Com Marta e Formiga, a técnica Pia Sundhage fez sua primeira convocação da seleção brasileira feminina nesta terça-feira..
Vinicius Cordeiro - 20 de agosto de 2019, 15:39
Com Marta e Formiga, a técnica Pia Sundhage fez sua primeira convocação da seleção brasileira feminina nesta terça-feira (20). A lista da treinadora sueca foi divulgada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
As 23 jogadoras selecionadas vão disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções, visto pela comissão técnica como preparação inicial aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann Brasil) e Aline Reis (Tenerife).
Laterais: Letícia Santos (FFC Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife) e Tamires (Corinthians).
Zagueiras: Mônica, Erika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux) e Bruna Benites (Internacional)
Meias: Thaisa (Real Madrid), Formiga (Paris Saint-Germain), Luana e Yaya (São Paulo).
Atacantes: Marta (Orlando Pride), Andressa Alves (Roma), Debinha (North Carolina Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Raquel (Sporting), Milene (Corinthians) e Chú (Incheon Hyundai).
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1163881032858382336
O destaque principal são as presenças das duas jogadoras mais experientes da seleção feminina.
Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, segue com a camisa amarelinha aos 33 anos. Já Formiga, com 41 anos, também foi lembrada pela comandante de 59 anos.
A novidade foi a presença de Yaya, meio campista do São Paulo. A jogadora tem apenas 17 anos e é uma das promessas do futebol brasileiro.
Por fim, a atacante Cristiane, recuperando-se de lesão, ficou de fora dessa lista, mas deve voltar a vestir a amarelinha em breve.
O TORNEIO
A competição é um quadrangular. Ou seja, além do Brasil, o campeonato conta com a seleção feminina de outros três país: Argentina, Chile e Costa Rica.
A estreia de Pia Sundhage será o clássico contra a Argentina. O duelo está marcado para o dia 29 de agosto (quinta-feira), às 21h30, no estádio Pacaembu, em São Paulo.
A disputa do terceiro lugar e a final do torneio será no domingo seguinte (1/9), às 10h30 e 13h, respectivamente.
Vale lembrar que a sueca foi anunciada pela CBF no final de julho, com contratado de dois anos. Ela terá a missão de substituir o técnico Vadão, apontado como um dos 'vilões' pela campanha abaixo do esperando na Copa do Mundo Feminina.
https://www.youtube.com/watch?v=e5LAa6t1y3w