Pia Sundhage convoca Marta e Formiga em sua primeira lista na seleção feminina

Com Marta e Formiga, a técnica Pia Sundhage fez sua primeira convocação da seleção brasileira feminina nesta terça-feira..

Vinicius Cordeiro - 20 de agosto de 2019, 15:39

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com Marta e Formiga, a técnica Pia Sundhage fez sua primeira convocação da seleção brasileira feminina nesta terça-feira (20). A lista da treinadora sueca foi divulgada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

As 23 jogadoras selecionadas vão disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções, visto pela comissão técnica como preparação inicial aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Confira a lista das convocadas de Pia Sundhage para a seleção feminina:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann Brasil) e Aline Reis (Tenerife).

Laterais: Letícia Santos (FFC Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife) e Tamires (Corinthians).

Zagueiras: Mônica, Erika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux) e Bruna Benites (Internacional)

Meias: Thaisa (Real Madrid), Formiga (Paris Saint-Germain), Luana e Yaya (São Paulo).

Atacantes: Marta (Orlando Pride), Andressa Alves (Roma), Debinha (North Carolina Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Raquel (Sporting), Milene (Corinthians) e Chú (Incheon Hyundai).

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1163881032858382336

DESTAQUES

O destaque principal são as presenças das duas jogadoras mais experientes da seleção feminina.

Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, segue com a camisa amarelinha aos 33 anos. Já Formiga, com 41 anos, também foi lembrada pela comandante de 59 anos.

A novidade foi a presença de Yaya, meio campista do São Paulo. A jogadora tem apenas 17 anos e é uma das promessas do futebol brasileiro.

Por fim, a atacante Cristiane, recuperando-se de lesão, ficou de fora dessa lista, mas deve voltar a vestir a amarelinha em breve.

O TORNEIO 

A competição é um quadrangular. Ou seja, além do Brasil, o campeonato conta com a seleção feminina de outros três país: Argentina, Chile e Costa Rica.

A estreia de Pia Sundhage será o clássico contra a Argentina. O duelo está marcado para o dia 29 de agosto (quinta-feira), às 21h30, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

A disputa do terceiro lugar e a final do torneio será no domingo seguinte (1/9), às 10h30 e 13h, respectivamente.

PIA SUNDHAGE

Vale lembrar que a sueca foi anunciada pela CBF no final de julho, com contratado de dois anos. Ela terá a missão de substituir o técnico Vadão, apontado como um dos 'vilões' pela campanha abaixo do esperando na Copa do Mundo Feminina.

Confira a coletiva da técnica Pia Sundhage:

https://www.youtube.com/watch?v=e5LAa6t1y3w