Seleção brasileira já conta com 17 jogadores na Granja Comary

A Seleção Brasileira está quase completa na Granja Comary para iniciar a preparação para Copa do Mundo da Rússia. No últ..

Francielly Azevedo - 22 de maio de 2018, 09:39

Foto:  Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

A Seleção Brasileira está quase completa na Granja Comary para iniciar a preparação para Copa do Mundo da Rússia. No último domingo (20), Tite e a comissão técnica desembarcaram no CT, em Teresópolis. Ontem vários jogadores começaram a chegar, a lista de atletas que se apresentam no Brasil será preenchida nesta terça-feira (22). Apenas três nomes se unem ao elenco já na Inglaterra, porque são finalistas da Liga dos Campeões.

Já estão concentrados os goleiros Alisson, Ederson e Cássio, os zagueiros Marquinhos, Geromel e Thiago Silva, os laterais Filipe Luís, Danilo e Fagner, os meio campistas Fred, Fernandinho e Renato Augusto, e os atacantes Gabriel Jesus, Neymar Jr, Willian, Douglas Costa e Taison.

O goleiro Alisson foi o primeiro a chegar nesta terça-feira. Ele chegou às 7h30, acompanhado de um violão. " É um passatempo bacana, que eu gosto bastante. Fica só para o quarto", brincou em entrevista a CBFTV.

Ainda pela manhã, chegarão Philippe Coutinho, Miranda e Paulinho.

Hoje seguem as avaliações físicas e médicas. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não serão feitas atividades em campo.

Ainda de acordo com a CBF, dos 23 convocados, três não participarão das atividades no Brasil por estarem na final da Liga dos Campeões: o volante Casemiro e o lateral esquerdo Marcelo, ambos do Real Madrid, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. Os trio se apresenta direto na Inglaterra, na segunda-feira (28).

Após a etapa do Brasil, a seleção viaja para Londres, onde fará um amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho. Uma semana depois, no dia 10, encara a Áustria, em Viena, na última partida antes de ir para Rússia.

O primeiro compromisso brasileiro no Mundial é dia 17 de junho (domingo), contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília). Depois disso, encara a Costa Rica, no dia 22, às 9h, e a Sérvia, no dia 27, às 15h.