Abner, do Athletico, é convocado para a seleção olímpica nos Jogos de Tóquio

Pedro Melo

Abner Vinícius seleção brasileira olímpica Olimpíada Tóquio Athletico

O lateral-esquerdo Abner, do Athletico, foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção brasileira olímpica na disputa dos Jogos de Tóquio. O Rubro-Negro não irá vetar a convocação e já anunciou a novidade nas redes sociais.

Abner terá a concorrência de Guilherme Arana, do Atlético-MG. Os dois jogadores foram os convocados nos últimos amistosos da seleção brasileira antes da convocação, mas apenas Arana entrou em campo. O lateral do Athletico ficou no banco de reservas nos amistosos contra Cabo Verde e Sérvia.

O lateral-esquerdo é o segundo jogador do Athletico convocado para a seleção brasileira na disputa da Olimpíada. O goleiro Santos foi chamado já na primeira lista e é um dos três nomes acima de 24 anos. Ele deve ser titular na meta e tem Brenno, do Grêmio, e Lucão, do Vasco, como concorrentes.

Desde a preparação, André Jardine vem encontrando dificuldades para montar a lista de 18 jogadores que vão representar o Brasil na Olimpíada. A Fifa ainda autorizou a convocação de mais quatro atletas durante a semana. Além disso, o treinador ainda precisava substituir o atacante Pedro, do Flamengo, e o volante Gerson, do Olympique de Marselha, que não foram liberados. Para o ataque, Richarlison, do Everton, foi chamado.

A seleção brasileira olímpica já iniciou os treinamentos no CT do Palmeiras, mas conta apenas com os zagueiros Diego Carlos e Gabriel Magalhães e os atacantes Paulinho, Anthony e Matheus Cunha. Os jogadores que atuam no Brasil, entre eles Santos e Abner Vinícius, se apresentam na próxima quinta-feira (08).

VEJA A CONVOCAÇÃO COMPLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros – Santos (Athletico), Brenno (Grêmio) e Lucão (Vasco).

Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Abner (Athletico) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros – Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Nino (Fluminense), Diego Carlos (Sevilla) e Bruno Fuchs (CSKA).

Meio campistasBruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Matheus Henrique (Grêmio), Douglas Augusto (PAOK) e Reinier (Borussia Dortmund).

Atacantes – Anthony (Ajax), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING) e Richarlison (Everton).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773417" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]