Abner e Bruno Guimarães são convocados para a seleção olímpica; veja a lista

Redação

abner seleção olímpica lista convocados

André Jardine, técnico da seleção brasileira olímpica, fez a última convocação antes da lista oficial do grupo que vai disputar a Olimpíada de Tóquio a partir do dia 23 de julho. Os jogadores na lista de convocados divulgada nesta sexta-feira (14) farão parte de um período de preparação antes dos Jogos Olímpicos, com destaques para as presenças de vários atletas que atuam no futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Abner (Athletico) é o único representante dos clubes paranaenses.

No total, 11 atletas atuam no futebol brasileiro. Além de Abner, também constam na lista os goleiros Cleiton (Bragantino) e Brenno (Grêmio); os laterais Gabriel Menino (Palmeira), Guilherme Arana (Atlético-MG); o zagueiro Nino (Fluminense); os meio campistas Matheus Henrique (Grêmio), Liziero (São Paulo), Gérson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino). Por fim, no ataque, aparece Pedro (Flamengo).

Vale lembrar que o Fla foi o mais prejudicado com as convocações hoje. Além de Gérson e Pedro na seleção olímpica, Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados para a seleção principal.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estuda adiar jogos do clube carioca.

Vale lembrar que os convocados da seleção brasileira ficam reunidos entre os dias 31 de maio e 8 de junho. Ou seja, os convocados devem perder o início do Campeonato Brasileiro.

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO OLÍMPICA

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Brenno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo);

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Bétis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico);

Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763997" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]