Seleção terá Gabriel Martinelli, Pedrinho e Reinier para se classificar aos Jogos Olímpicos

Vinicius Cordeiro

seleção reinier flamengo convocação

A convocação da seleção olímpica para o Torneio Pré-Olímpico 2020 foi divulgada pelo técnico André Jardine. Os principais destaques são as presenças do atacante Gabriel Martinelli, que vem despontando no Arsenal, além do meia Reinier, do Flamengo, e Pedrinho, do Corinthians. A divulgação da lista foi feita na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Além destes, as novidades foram as convocações dos zagueiros Robson Bambu, do Athletico Paranaense, e Gabriel, do Lille, além do meia Igor Gomes, do São Paulo. Por fim, o jovem Yuri Alberto, do Santos, também pintou como surpresa.

A apresentação dos jogadores será no dia 3 de janeiro, enquanto a estreia do Brasil na competição será, contra o Peru, no dia 19. Os treinamentos serão feitos na Granja Comary até o dia 15.

CONVOCAÇÃO PARA O TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO

Goleiros – Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Filipe (Grêmio)

Laterais – Emerson (Real Bétis), Guga (Atlético-MG); Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros – Gabriel (Lille), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Atlético-PR) e Walce (São Paulo)

Meio campistas – Bruno Guimarães (Atlético-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo), Wendell (Sporting)

Atacantes – Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

REINIER, FLAMENGO E SELEÇÃO

Alexandre Vidal – Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

O grande ponto de debate dos convocados é Reinier. O meia foi convocado para o Mundo Sub-17, em outubro, mas acabou não sendo liberado pelo Flamengo. O time precisou dele na reta final do Campeonato Brasileiro e na Libertadores, colocando um empecilho para a CBF.

“É um episódio que a gente lamentou, mas passou. Com certeza vai chegar à seleção profissional. Temos certeza que ele estará presente. Estará de fora do Estadual, mas o que ele ganha com jogos desse nível é bom para o clube e para o atleta”, disse Jardine sobre o caso.

Além disso, o comandante também rasgou elogios ao jogador de 17 anos.

“É um dos que mais tem convocações pela seleção brasileira, o que já o credencia. Ele ainda tem uma evolução dentro do clube, teve algumas aparições de altíssimo nível que fizeram a gente pensar em tê-lo na lista. Tem uma característica peculiar de ser um meia com muitos gols. O lugar de jogadores assim é na seleção brasileira”, completou Jardine.

NOVIDADES

Robson Bambu foi uma das novidades da convocação na seleção olímpica. (Reprodução / Athletico Paranaese)

“Gabriel é um atleta titular do Lille em altíssimo nível. Temos certeza que vai nos ajudar. O Robson conhecemos há bastante tempo, tem ótimo nível técnico e fiquei impressionado com as atuações dele nas finais da Copa do Brasil. Procuro encaixar ele nas convocações. Neste momento, faz muito por merecer”, disse André Jardine sobre os dois zagueiros.

“O Igor Gomes sou suspeito para falar porque trabalhei com ele por três anos e meio. Não me surpreende o momento que vive no São Paulo e galgou seu espaço. Não é fácil ter o desempenho que vem tendo”, completou sobre o meia do Tricolor paulista.

SELEÇÃO NO PRÉ-OLÍMPICO

Brasil não ficou no grupo da Argentina. (Reprodução / CBF)

O Torneio Pré-Olímpico 2020 vai ser disputado na Colômbia a partir do dia 18 de janeiro ao dia 9 de fevereiro de 2020. Serão três cidades-sede: Pereira, Armenia e Bucaramanga.

A competição serve para qualificar as duas seleções do continente que vão disputar os Jogos Olímpicos 2020, que será realizado em Tóquio, no Japão. Ou seja, a Conmebol substituiu o Sul-Americano Sub-20, que era organizado justamente para classificar as duas melhores seleções. Além disso, vale lembrar que a última vez que o torneio foi disputado em 2004.

A seleção brasileira está no Grupo B junto com Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Já no Grupo A estão Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

Os dois melhores de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

Previous ArticleNext Article