Seleção: Tite convoca Arana, do Atlético-MG, e Thiago Galhardo, do Inter

Vinicius Cordeiro

Os dois vão substituir Alex Telles, com covid-19, e Pedro, machucado.
galhardo arana atlético internacional seleção eliminatórias pedro

A seleção brasileira teve duas convocações de última hora para o jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, testou positivo para covid-19 e o atacante Pedro, do Flamengo, foi diagnosticado com uma lesão. Ambos foram cortados pelo técnico Tite e serão substituídos por Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, e Thiago Galhardo, do Internacional.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) assegura que Telles não está mais em estágio transmissivo do coronavírus e que ele foi infectado enquanto ainda estava na Inglaterra. Uma nova bateria de testes será feita em todos os integrantes da seleção brasileira neste domingo (15) e caso o resultado positivo se repita, Alex Telles não acompanhará a seleção.

“Caso o resultado seja o mesmo, Alex Telles será desconvocado, uma vez que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de positivados no país. Se a nova testagem der negativo, como ocorreu nas duas testagens realizadas na Granja Comary, ele seguirá com a delegação, assim como Guilherme Arana”, informou, por nota, a CBF.

Já o atacante Pedro se tornou um problema após a vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, partida que marcou a estreia do jogador com a amarelinha. Ele sentiu dores no músculo adutor da coxa durante o treino deste sábado. “É uma lesão pequena, mas no nosso entendimento não existem condições de que o atleta participe do jogo de terça-feira”, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Com isso, Pedro fica de fora da quarta rodada das Eliminatórias e deve ser ausência pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quarta (18). Na ida, os paulistas venceram por 2 a 1.

GUILHERME ARANA E THIAGO GALHARDO SÃO CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Guilherme Arana anotou um dos gols do Atlético-MG contra o Corinthians. (Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)

As escolhas por Guilherme Arana e Thiago Galhardo também são motivadas pela questão de logística. Arana esteve em campo na vitória do Galo sobre o Corinthians enquanto Galhardo defendeu o Inter na derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Já que a seleção brasileira está em São Paulo, os dois se juntam à delegação na capital paulista.

Arana já é antigo conhecido do atual técnico da seleção já que ambos trabalharam juntos no Corinthians. Já Galhardo é o atual artilheiro do Brasileirão com 15 gols marcados. No entanto, os atletas devem desfalcar suas equipes na quarta-feira: o Galo encara o Athletico-PR em jogo atrasado da Série A e o Internacional enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil.

O Brasil, com 100% de aproveitamento, é líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. A seleção vai enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (18), às 21h30, em Montevidéu. O jogo tem transmissão confirmada, por enquanto, apenas pelo EI Plus. Segundo o UOL Esporte, a Band está tentando viabilizar a transmissão na TV aberta.

Previous ArticleNext Article