Neymar elogia goleiro do Athletico em treino da seleção: “pega demais”

Vinicius Cordeiro

seleção neymar santos

O goleiro Santos, do Athletico-PR, foi elogiado por Neymar em seu primeiro treinamento com a seleção brasileira. Os repórteres André Hernan e Raphael Zarko, do Grupo Globo, flagraram que o camisa 1 do Furacão, campeão da Copa do Brasil, arrancou comentários dos jogadores da seleção.

“Esse goleiro pega demais”, teria dito o camisa 10 do PSG após ver o goleiro rubro-negro defender um chute de Daniel Alves.

“Bacana. A disputa sadia. A última ali não deu para pegar, era a que realmente valia a flexão. No geral, o treino foi bom, foi bacana”, disse Santos sobre a brincadeira com Neymar.

A seleção vai se preparando para os amistosos contra contra Senegal, às 9h da quinta-feira (10), e Nigéria, às 9h no domingo (13). Os jogos serão realizados em Singapura.

SANTOS

O goleiro foi uma das surpresas na última convocação de Tite. Aderbar dos Santos Neto, conhecido apenas como Santos, tem sua primeira chance na seleção brasileira aos 29 anos.

“Ele é um goleiro seguro, discreto e que joga muito bem com os pés. Fora outras virtudes e informações que tivemos”, elogiou Tite na entrevista coletiva após a convocação.

Criado nas categorias de base do Athletico, ele amargou a reserva da equipe principal por oito temporadas. Ele só assumiu a meta athleticana quando Weverton (também convocado) foi para o Palmeiras.

Desde então, participou das conquistas da Copa Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019, colocando seu nome entre os maiores jogadores da história do clube.

Previous ArticleNext Article