Sem acordo com o Athletico, UFC vai para o Rio de Janeiro

O UFC 237 (Ultimate Fighting Championship), marcado para o dia 11 de maio, não será realizado na Arena da Baixada, em Cu..

Ayrton Baptista Junior - CBN Curitiba - 21 de fevereiro de 2019, 14:58

PR - MMA/UFC 198- ESPORTES -   UFC 198 na Arena da Baixada, na cidade de Curitiba (PR), nesta sábado (14). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - MMA/UFC 198- ESPORTES - UFC 198 na Arena da Baixada, na cidade de Curitiba (PR), nesta sábado (14). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O UFC 237 (Ultimate Fighting Championship), marcado para o dia 11 de maio, não será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

O estádio do Athletico Paranaense saiu da agenda do maior evento de MMA do mundo porque o clube não aceitou a proposta feita pela UFC, que é também a sigla da organizadora, sediada em Las Vegas, Estados Unidos. Com isso, essa edição será realizada na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Os norte-americanos ofereceram um valor fixo, considerado baixo pela diretoria rubro-negra.

Na Arena da Baixada, o Athletico não administra apenas a logística que envolve o futebol. Apresentações como as do roqueiro Rod Stewart e do tenor Andrea Bocelli, em 2016, foram de responsabilidade do clube, que pretendia ter participação na bilheteria, mesmo com risco de prejuízo.

Em 2016, o UFC 198 provocou o recorde de público da Arena da Baixada: 45.207 espectadores.