Sem dificuldade, Atlético-PR vence e afunda ainda mais o Paraná Clube

Francielly Azevedo


O Atlético-PR aplicou 3 a 0 no Paraná Clube, na tarde deste domingo (23), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Com o resultado, o rubro-negro ganhou uma distância da zona de rebaixamento, enquanto o tricolor vai perdendo os fios de esperança que restam se perderem rodada a rodada.

O tricolor tentou atrapalhar os donos da casa apertando a saída de bola rival. Com isso, a alternativa rubro-negra foi apostar nos tiros de longa distância. Até que, logo aos sete, saiu o primeiro gol. Jonathan fez o cruzamento e Raphael Veiga apareceu no meio da marcação para abrir o placar.

A equipe paranista tentou responder. Aos 11, na cobrança de falta, Nadson tentou o ângulo, mas Santos fez a defesa. Nadson, novamente, e Silvinho tentaram outras duas vezes. Porém, o arqueiro atleticano era providencial e não deixou passar.

Aos 33, mais bola na rede. Renan Lodi cruzou para Pablo, que entre os zagueiros, cabeceou sem chances para Richard.

Na volta do intervalo, o Paraná tentou esboçar reação. Mas quase não levava perigo até a meta atleticana. Do outro lado, o Furacão queria ampliar ainda mais a vantagem. Aos 17, Nikão quase fez o terceiro gol.

As duas equipes seguiram atacando. Aos 40, Alex Santana soltou uma bomba, só que Santos defendeu. A resposta do rubro-negro foi imediata e, aos 43, decretou o placar. Marcinho cruzou pra Rony, que tentou de cabeça, mas Richard defendeu. No rebote, Marcelo Cirino não perdoou e fez 3 a 0.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR é o nono na tabela, com 33 pontos. Já o Paraná continua na lanterna com os mesmos 16 pontos somados.

Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Santos, no domingo (20), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Paraná encara o Vasco, na segunda-feira (1), às 20h, na Vila Capanema.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.