Sem espaço no Coritiba, Jhony Douglas acerta com clube paulista

O Coritiba segue a reformulação do elenco para a temporada de 2022 e um dos jogadores que deixam o clube é o volante Jho..

Pedro Melo - 30 de novembro de 2021, 14:37

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba segue a reformulação do elenco para a temporada de 2022 e um dos jogadores que deixam o clube é o volante Jhony Douglas. Sem espaço durante a Série B, o jogador acertou com a Inter de Limeira por empréstimo para a disputa do Paulistão. A informação foi divulgada pelo UmDois Esportes e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

"Fecharam. Ele foi por empréstimo até o final do Campeonato Paulista", afirmou o empresário do volante, Hélcio Alisk, em conversa com o Paraná Portal.

Jhony Douglas chegou ao Coritiba em fevereiro após se destacar na Série B de 2020 pelo rival Paraná Clube e assinou contrato até janeiro de 2023. Porém, o volante disputou apenas 15 partidas no ano, sendo nove na Série B, cinco no Paranaense e uma no Brasileirão de Aspirantes, e não marcou gol. O último jogo foi em 19 de outubro, quando entrou na reta final da vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.

Novo time de Jhony Douglas, a Inter de Limeira está no mesmo grupo do Paulistão de Corinthians, Guarani e Água Santa. A estreia do time do interior no estadual será contra o Santos, no dia 26 de janeiro, em horário ainda a definir. Já o Coritiba começa a temporada de 2022 contra o Cianorte, no dia 22, às 16h, pela abertura do Campeonato Paranaense.

CORITIBA TRABALHA PARA FORMAR O ELENCO DA PRÓXIMA TEMPORADA

Desde o acesso para a Série A, a diretoria do Coritiba já trabalha nos bastidores para montar o elenco de olho em 2022. O primeiro objetivo é renovar o contrato do técnico Gustavo Morínigo. Antes da partida com a Ponte Preta, o empresário do treinador, Régis Marques, se reuniu com a diretoria e praticamente sacramentou a permanência.

Dos dez jogadores com contrato próximo do fim, dois deles foram titulares na Série B. O zagueiro Luciano Castán já negocia a renovação, conforme noticiado pelo Paraná Portal, e o atacante Waguininho também tem interesse em continuar.