Sem laudo, WD não terá jogo na primeira rodada do Paranaense

Fernando Garcel


Com Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

O presidente do Maringá Futebol Clube, João Regini, confirmou que o time fará o jogo de estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão contra o Paranavaí, no domingo (19), no Estádio ABC em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A decisão foi tomada porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não recebeu dentro do prazo estabelecido o laudo referente a prevenção e combate a incêndio do Estádio Regional Willie Davids (WD) vencido desde o dia 21 de janeiro.

> Estádio Willie Davids passa por reformas para receber a Segundona

A decisão foi tomada com receio de que a equipe poderia perder o jogo por W.O. “Não podemos esperar. Por isso, tomamos essa decisão. A Secretaria de Esportes nos disse que estava tudo regular com o estádio, mas não está e com isso vamos precisar mandar o jogo fora. É ruim para o time e para a torcida”, destacou Regini.

A informação foi confirmada pelo presidente da FPF Hélio Cury. “O prazo para recebermos o laudo venceu na sexta-feira (10). Como não recebemos, não há como ter jogo no Willie Davids na primeira rodada por conta de uma exigência feita inclusive pelo Ministério Público”, disse. Ainda segundo o presidente, o prazo limite para o envio de laudos é de 10 dias antes de cada partida. “O que precisamos é que os laudos sejam enviados no prazo. Em algumas situações o clube manda, em outras é a secretaria de esportes.”

De acordo com o presidente do Maringá FC, a expectativa é de que já na segunda rodada, na próxima quarta-feira (22) contra o Cascavel, o clube jogue no WD. “Ao que tudo indica, vamos conseguir jogar no estádio”, completou. A reportagem não conseguiu contato com o secretário de Esportes, Valmir Fassina. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que vai se pronunciar sobre o impasse.

Também fora

Embora também tenha o mando de jogo na primeira rodada, o Grêmio Maringá vai estrear jogar fora. O alvinegro enfrenta o Cascavel em Prudentópolis. O clube perdeu o mando de jogo, após punição da FPF por conta de uma briga de torcedores no ano passado. Também há alteração prevista para o Grêmio na segunda rodada. A FPF informou à diretoria que o jogo programado para quarta-feira (22), entre Iraty e Grêmio, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, teve o seu início antecipado para as 15h30 – inicialmente a partida estava prevista para as 20h30.

> Punido, Galo estreia fora; Maringá FC joga no WD

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="419223" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]