Sem Neymar, Brasil encara Argentina após polêmica na Copa América

Jorge de Sousa

brasil argentina neymar

Brasil e Argentina se encontram pela primeira vez desde o polêmico duelo das semifinais da Copa América deste ano. O amistoso será realizado nesta sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita, com a presença de Lionel Messi, mas sem Neymar.

A partida será exibida pela Rede Globo para todo Brasil e também terá a transmissão do SporTV na TV por assinatura.

Confira abaixo as escalações para o duelo!

BRASIL

A seleção brasileira tenta quebrar uma série de quatro jogos sem vitória e também manter a sequência positiva frente aos argentinos. Nos últimos seis jogos, quatro vitórias do Brasil, um empate e um triunfo da Argentina.

Sem Neymar com uma lesão na coxa, Willian deve assumir a ponta esquerda da equipe. O técnico Tite também deve dar chances para Éder Militão e Lucas Paquetá na equipe titular. Com isso, Marquinhos e Philippe Coutinho começam na reserva.

Brasil Argentina Neymar Roberto Firmino
Firmino marcou o segundo da vitória brasileira sobre a Argentina na última Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ainda contestados por parte da torcida, Gabriel Jesus e Roberto Firmino tiveram uma de suas melhores partidas com a seleção brasileira frente aos argentinos na Copa América. Na ocasião, Jesus marcou um gol e deu assistência para Firmino balançar as redes.

Os 11 titulares de Tite devem ser: Alisson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus,Willian; Roberto Firmino.

ARGENTINA

Ao contrário do rival, a seleção argentina vem de dois bons resultados em seus últimos amistosos. Goleada por 6 a 1 sobre o Equador e empate em 2 a 2 contra a Alemanha, em Dortmund.

Para o confronto contra o Brasil, Lionel Messi e Sergio Agüero estão confirmados no ataque da equipe. Messi foi suspenso pela FIFA após os comentários contra a arbitragem no jogo entre as seleções na Copa América e retorna justamente contra os brasileiros.

Brasil Argentina Neymar
Argentina conta com o retorno de Lionel Messi após suspensão pela FIFA. Reprodução/Twitter Seleção Argentina

O técnico Lionel Scaloni tem apenas duas dúvidas para o jogo. O atleta do Grêmio Walter Kannemann disputa vaga na zaga com Germán Pezzela. Já no meio campo, Lo Celso e Marcos Acunã disputam posição no setor.

Assim, os 11 titulares de Scaloni devem ser: Andrada, Foyth, Otamendi, Pezzela e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso; Lautaro Martínez, Messi e Agüero.

BRASIL x ARGENTINA

Amistoso internacional

Data, hora e local: 15 de novembro de 2019, às 14h, no King Saud University Stadium.

Onde assistir: TV Globo (Galvão Bueno na narração, Júnior e Casagrande nos comentários e Paulo Cesar de Oliveira na análise da arbitragem) e no SporTV (Luiz Carlos Jr na narração com Lédio Carmona e Muricy Ramalho nos comentários).

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus,Willian; Roberto Firmino

Argentina: Andrada, Foyth, Otamendi, Pezella e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso; Lautaro Martínez, Messi e Agüero

Trio de arbitragem: Matthew Conger (FIFA-Nova Zelândia) será o responsável pelo apito, auxiliado por James Rule (FIFA-Nova Zelândia) e Tevita Makasini (FIFA-Tonga).

Previous ArticleNext Article