Sem Neymar, seleção brasileira joga a última partida do ano contra a Argentina; veja o time

Pedro Melo

Seleção brasileira Brasil Argentina Eliminatórias escalações horário onde assistir

Classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira se despede do ano de 2021 no clássico contra a Argentina. O jogo do Brasil acontece na noite desta terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Bicentenário, em San Juan.

Na última rodada das Eliminatórias, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 e garantiu matematicamente a vaga para a Copa do Mundo de 2022. O time comandado por Tite tem 34 pontos e não pode ser mais alcançado pelos colombianos, que estão na zona da repescagem.

Já a Argentina é a segunda, com 28, precisa da vitória e de uma combinação de resultados para terminar o dia com a classificação garantida para o Catar. Os argentinos precisam da vitória e de tropeços de dois dos três concorrentes – Colômbia, Chile e Uruguai.

ONDE ASSISTIR À SELEÇÃO BRASILEIRA E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O jogo tem transmissão da Globo, em TV aberta, e do SporTV, em TV fechada.

A seleção brasileira perdeu Neymar instantes antes da viagem para San Juan. O atacante sentiu um incômodo na coxa esquerda após o treinamento de segunda-feira (15) e sequer foi para a Argentina. A tendência é que Vinicius Júnior seja o substituto.

Além de Neymar, o técnico Tite deve realizar outras três mudanças: Éder Militão, Matheus Cunha e Fabinho entram nos lugares de Thiago Silva, Gabriel Jesus e Casemiro, esse último suspenso.

A provável escalação da seleção brasileira tem Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.

Do outro lado, a Argentina terá Lionel Messi, que entrou apenas no segundo tempo contra o Uruguai, entre os titulares. O técnico Lionel Scaloni deve escalar a equipe com Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Di María e Lionel Messi; Lautaro Martínez.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X BRASIL

Onde assistir à seleção brasileira ao vivo: Globo e SporTV.

Data, horário e local: terça-feira (16/11), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Bicentenário, em San Juan.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Di María e Lionel Messi; Lautaro Martínez. Técnico: Reinaldo Rueda.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior. Técnico: Tite.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803681" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]