câmara dos deputados
Compartilhar

Sem pensar em revanche, Atlético-PR encara o Santos neste sábado

O Atlético-PR enfrenta o Santos neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. De olho em uma vaga no..

Francielly Azevedo - 23 de setembro de 2017, 12:27

O Atlético-PR enfrenta o Santos neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. De olho em uma vaga no G6, o rubro-negro pode aproveitar o cansaço do rival, que foi eliminado da Copa Libertadores no meio da semana. Para o Furacão, o duelo da 25ª rodada do Brasileirão não é uma revanche.

Na Libertadores deste ano, o Peixe foi o responsável pela eliminação dos atleticanos, mesmo assim os paranaenses enxergam o jogo desta noite como uma nova disputa, em cenário diferente. Esse é o quarto duelo com os anfitriões em 2017, o rubro-negro busca a primeira vitória.

O Atlético-PR ocupa atualmente o oitavo lugar na tabela, com 34 pontos, a três de distância do Cruzeiro, o sexto colocado. Já o Santos é o terceiro, com 41 pontos.

O confronto será comandado por Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer, ambos de Minas Gerais.

A equipe

O técnico Fabiano Soares não poderá contar com Thiago Heleno, que cumpre suspensão. Sendo assim, a zaga deve ser formada por Wanderson e Paulo André, que retorna depois de recuperar uma lesão muscular.

O meia Guilherme também volta a ajudar a equipe, após ter cumprido suspensão na rodada anterior. Com isso, o treinador deve optar pelo trio de armadores sendo completado por Nikão e Felipe Gedoz.

A única dúvida é em relação ao meio-campo, se Soares entrará com Lucho ou com Matheus Rosseto atuando como segundo volante.

O provável Atlético-PR tem Weverton; Fabrício, Wanderson, Paulo André e Jonathan; Pavez; Lucho (Matheus Rosseto); Guilherme, Nikão e Gedoz; Ribamar.

De olho no adversário

Na última quarta-feira (20), o Santos foi eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, em casa. A equipe do litoral paulista busca se recompor após o revés.

Sem contar com Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima, o técnico Levir Culpi deve adotar um meio-campo mais ofensivo, com apenas um volante, Alisson, e os meias Vecchio e Jean Mota.

Dessa maneira, o Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Zeca, David Braz, Lucas Veríssimo e Daniel Guedes; Alisson, Vechio e Jean Mota; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Copete.