Sem piedade, Atlético-PR atropela o Sport ‘sem goleiro’ na Arena

Francielly Azevedo


O Atlético-PR atropelou o Sport, neste domingo (14), na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão aproveitou que o time pernambucano perdeu o goleiro Magrão e aplicou um 4 a 0 sem piedade.

O rubro-negro iniciou na pressão, logo nos primeiros minutos criou oportunidades perigosas. Do outro lado, o Sport não conseguia passar do meio de campo e pouco tinha forças.

Aos 15, Magrão salvou o time pernambucano. Primeiro parou Marcelo Cirino com o pé direito e na sequência, com a mão, impediu o gol de Lucho González.

Apenas aos 17, o Sport conseguiu chegar, ainda timidamente. Michel Bastou chutou fraco, Jonathan tentou cortar, mas a bola ficou com Marlone, que mandou firme para o gol bem perto da trave defendida por Santos.

Com mais posse de bola, o Furacão seguiu arriscando. Mas esbarrava na defesa fechada do Sport.

Na volta do intervalo, o rubro-negro retornou ainda mais intenso e abriu o placar logo aos dois minutos. Raphael Veiga cobrou falta e Thiago Heleno subiu alto para balançar as redes de cabeça.

O Furacão seguiu “ligado no 220” e, aos 10, teve um pênalti a seu favor após Raul Prata abrir o braço dentro da área e tocar na bola. Bergson foi para cobrança e mandou a bola no meio do gol, sem chances para Magrão.

Aos 34, os visitantes ficaram com um a menos, após o goleiro Magrão se machucar. O time já tinha feito as três substituições e o meia Gabriel foi para o gol.

Sem goleiro adversário, o rubro-negro logo chegou ao terceiro gol. Aos 38, Bergson aproveitou o corte mal feito de Evandro, dominou e mandou um chute fulminante.

Dois minutos depois virou goleada. Bergson deu assistência para Rony mandar uma bomba. Gabriel até tentou, se esticou, mas não conseguiu defender. Goleada garantida na Arena.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR soma 39 pontos, na oitava posição. Já o Sport tem 27 pontos, na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o rubro-negro encara o São Paulo, no Morumbi, no sábado (20), às 19h.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="562349" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]