Sem Rafinha e Léo Gamalho, artilheiro do sub-20 no Coritiba pode ganhar chance na Série B

Redação

coritiba sub-29 luizão série b confiança

O Coritiba não terá o meia Rafinha, com dores musculalares, e o atacante Léo Gamalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Confiança pela oitava rodada da Série B. Com isso, o técnico Gustavo Morínigo tem três opções para formar o ataque alviverde. O atacante Luizão, artilheiro da equipe sub-20, foi relacionado e pode pintar como novidade no time principal.

Com seis gols, ele dividiu a artilharia da Copa do Brasil sub-20 com Matheus, do Internacional, na campanha que deu o título inédito ao Coxa. Na semana passada, o clube do Alto da Glória ainda descartou uma proposta da Ucrânia e segue contando com o atleta de 18 anos. O contrato vai até 31 de outubro de 2023 e a multa para a venda a clubes brasileiros é de R$ 3,4 milhões.

No entanto, Morínigo deve optar em usar outra alternativa. O experiente William Alves entrou durante a vitória sobre o Guarani (terceiro triunfo seguido do Coritiba) e pode ganhar vaga de titular. Outra opção é a entrada de Valdeci no meio campo, deslocando Waguininho para o comando do ataque.

Uma provável escalação do Coxa é: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Gustavo Bochecha (Val) e Robinho; Igor Paixão, William Alves (Valdeci ou Luizão) e Waguininho.

O duelo entre Coritiba e Confiança, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para essa terça-feira (29), às , no Estádio Batistão.

Com 13 pontos e um jogo a menos, o Coxa é o vice-líder da Segundona. Já o Confiança aparece em 12° lugar, com oito pontos.

RELACIONADOS DO CORITIBA PARA O JOGO CONTRA O CONFIANÇA

Goleiros: Alex Muralha, Diego Monteiro e Wilson;

Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Igor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Romário e Wellington Carvalho;

Meias: Biel, Gustavo Bochecha, Jhony, Luiz Henrique, Matheus Sales, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias;

Atacantes: Igor Paixão, Luizão, Waguininho e William Alves.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772464" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]