Senegal bate África do Sul em jogo remarcado se garante na Copa

Roger Pereira

O Senegal está de volta à Copa do Mundo, depois de ficar fora das quatro últimas edições. A vaga veio nesta sexta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre a África do Sul em partida remarcada das eliminatórias africanas por conta do caso de manipulação de resultados pelo árbitro Jospeh Lamptey , que apitou o jogo de 12 de novembro de 2016, em que a África do Sul havia vencido por 2 a 1, com um pênalti inexistente.

Com a vitória, Senegal chega a 11 pontos, na liderança do Grupo D e com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Burkina Faso, com apenas mais uma rodada para ser disputada, garantindo a classificação antecipada.

Senagal é a 24ª seleção garantida no mundial da Rússia. Até a próxima quarta-feira (15 de novembro) todos os 32 participantes da Copa serão conhecidos.

Quatro das oito vagas que estão sendo disputadas saem da repescagem europeia, dos confrontos entre Itália x Suécia, Suíça x Irlanda do Norte, Dinamarca x Irlanda e Croácia x Grécia. Duas outras vagas vêm da repescagem mundial, em que o Peru disputa uma delas com a Nova Zelândia, e a Austrália disputa a outra com Honduras. As outras duas vagas serão decididas na última rodada das eliminatórias africanas: a Tunísia precisa de um ponto contra a Líbia para garantir classificação pelo Grupo A. Congo torce por uma improvável derrota dos tunisianos para, se vencer Guiné, ir para a Copa. No Grupo C, Marrocos e Costa do Marfim fazem confronto direto pela classificação. Na frente por um ponto, Marrocos joga pelo empate, mas os marfinenses jogam em casa.


Confira todos os classificados para a Copa 2018:

Egito

Nigéria

Senegal

Costa Rica

México

Panamá

Argentina

Brasil

Colômbia

Uruguai

Arábia Saudita

Coreia do Sul

Irã

Japão

Alemanha

Bélgica

Espanha

França

Inglaterra

Islândia

Polônia

Portugal

Rússia

Sérvia

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook