Série B deverá ter quatro paranaenses em 2019

Roger Pereira


A Série B do Campeonato Brasileiro deverá ter quatro times paranaenses em 2019. Além do Operário, campeão da Série C e já garantido na Segundona do ano que vem, e Paraná Clube, virtualmente rebaixado na Série A, os dois representantes do estado na Série B deste ano, Coritiba e Londrina, deverão permanecer na mesma divisão no ano que vem, de acordo com o site de probabilidades Chance de Gol.

A 10 rodadas do fim da competição, o Londrina, 8º colocado com 39 pontos, tem, segundo o site, 4,5% de chances de acesso à Série A. A seis pontos do G4 e oito da zona de rebaixamento, o Tubarão tem, ainda, uma mínima chance de rebaixamento (0,3%), fato que deve ser comemorado pela equipe que terminou o primeiro turno entre os quatro últimos da competição. Assim, a chance de que a equipe do norte do estado jogue a Série B no ano que vem é de 95,8%.

Índice semelhante ao do Coritiba. Em 12º lugar na competição, com 37 pontos, o Coxa tem, ainda 1,1% de chances de acesso, segundo o site de estatísticas. O risco de rebaixamento é maior, 2,3%. Assim, a probabilidade de permanência na Segundona é de 96,6%.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="556203" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]