Série B: Em festa no Castelão, Fortaleza vence e dispara

Redação


Da CBF

Com o Castelão lotado no jogo que marcou a comemoração do centenário do clube, o Fortaleza venceu o Paysandu e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza – que vinha de dois empates consecutivos – chegou aos 60 pontos e segue firme na liderança da competição, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Goiás. O Paysandu, com 32, permanece no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

Com o objetivo de voltar a somar três pontos na competição, o Fortaleza aproveitou o fato casa para entrar totalmente ofensivo em campo. Além disso, o Leão do Pici comemorou seu centenário diante de seu torcedor e esperava a vitória para completar a festa. Após o Paysandu assustar com Thomaz, aos sete minutos, a equipe cearense passou a dominar as ações. Aos 12, Felipe arriscou de longe e viu o goleiro Renan fazer grande defesa. Depois, Marlon fez boa jogada, mas acabou cortado pela defesa adversária. Marcinho e Dodô também chegaram perto, mas o placar foi para o segundo tempo sem ser alterado.

Na volta do intervalo, o Papão quase saiu na frente aos dois minutos, quando Hugo Almeida obrigou Marcelo Boeck a fazer boa defesa. O Fortaleza voltou a criar boas chances, mas só conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos finais. Wilson avançou pela direita, cruzou para Gustavo Henrique na área, que mandou de cabeça para decretar a vitória do Fortaleza por 1 a 0.

Outros jogos

Dando sequência à 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, três jogos foram disputados na tarde deste sábado (20). Na Ressacada, Avaí e Oeste empataram em 1 a 1, enquanto Vila Nova-GO e Boa Esporte-MG venceram Juventude-RS e Guarani, respectivamente.

Em Florianópolis, o Avaí entrou em campo buscando a vitória para se manter firme na briga pelo acesso. Já o Oeste precisava dos três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Renato fez o gol do time catarinense, que segue no terceiro lugar da tabela, agora com 52 pontos. Conrado deixou tudo igual para o Oeste, que aparece na 11ª posição, com 42.

No Serra Dourada, o Vila Nova conquistou uma importante vitória para brigar por um lugar na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Com gol de Alan Mineiro, o time goiano venceu o Juventude por 1 a 0 e diminuiu a distância para os times do G-4. Com 51 pontos – mesma pontuação do CSA, quarto colocado –, o Vila está na quinta posição. O Juventude, com 32, segue em 19º lugar.

Na lanterna da competição, com 29 pontos, o Boa Esporte recebeu o Guarani, no Dilzon Melo, e venceu por 2 a 1, de virada. Os gols foram de Hélder e Manoel. O Bugre, que saiu na frente com Bruno Mendes, desceu para o oitavo lugar, com 45 pontos.

Previous ArticleNext Article