Série B: Figueira vence bem, CSA goleia

Deu tudo errado para o Oeste na noite desta sexta-feira, no jogo contra o CSA, em Maceió, pela terceira rodada da Série ..

Roger Pereira - 27 de abril de 2018, 22:46

Foto de Luís Henrique / Figueirense
Foto de Luís Henrique / Figueirense

Deu tudo errado para o Oeste na noite desta sexta-feira, no jogo contra o CSA, em Maceió, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois pênaltis de bola na mão do zagueiro e dois gols contra, a equipe paulista acabou goleada por 5 a 1.

No primeiro gol, a bola bateu na mão de Sueliton dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Daniel Costa bateu com paradinha e abriu o placar. Minutos depois, Didira levantou na área e Leandro Souza ampliou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Celsinho avançou pela direita e cruzou. Daniel Borges foi tentar cortar e fez contra. O Oeste diminuiu com Bruno Lopes, chutando de fora da área.

No segundo tempo, em mais uma jogada de Celsinho, Leandro Amaro jogou contra o próprio gol. E a goleada foi fechada em mais uma infelicidade de Leandro Amaro, que tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti que Walter (ex-Atlético) converteu.

Em Florianópolis, Henan foi o nome do jogo. Com dois belos gols, ele garantiu a vitória do Figueirense sobre o Boa Esporte por 2 a 0. No primeiro tempo, ele recebeu lançamento de Zé Antônio, dominou e bateu na saída do goleiro Fabrício para abrir o placar. Na etapa final, depois de reposição do goleiro Dênis, Jorge Henrique desviou de cabeça e a bola sobrou para Henan, que encobriu Fabrício para garantir a vitória.

Com os resultados, o Figueira alcançou os 9 pontos em três jogos e divide a liderança da Série B com o Fortaleza. O CSA, que chegou a seis pontos, ocupa, ao menos temporariamente, a terceira posição. O Oeste caiu para a 9ª posição com 4 pontos, e o Boa é o lanterna, sem nenhum ponto somado nas três primeiras rodadas.