Série B Figueirense perde a primeira, Juventude se recupera, CSA entra no G4

Além do líder Fortaleza, que empatou em 1 a 1 com o Londrina, outro time deixou os 100% de aproveitamento nesta terça-fe..

Roger Pereira - 01 de maio de 2018, 19:27

Além do líder Fortaleza, que empatou em 1 a 1 com o Londrina, outro time deixou os 100% de aproveitamento nesta terça-feira, na abertura da quarta rodada da Série B do Campeoanto Brasileiro. Jogando em Pelotas, diante do Brasil-RS, o Figueirense foi derrotado por 1 a 0 e desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada da competição. Um gol de pênalti de Wellington Júnior, aos 36 minutos do primeiro tempo, deu a primeira vitória ao time gaúcho e fez o Figueira cair, por enquanto, para a terceira posição, com 9 pontos.

O novo vice-líder é o CSA, que chegou aos mesmos 9 potnos (mas leva vantagem no saldo de gols), ao derrotar o Criciúma, fora de casa, por 3 a 1.  Os gols foram marcados por Didira, duas vezes, e Nino, contra, em uma lambança daquelas. João Paulo, de pênalti, descontou para o Criciúma. O time catarinense chegou à quarta derrota, em quatro jogos, e ainda não pontuou na competição, amargando a penúltima posição.

A lanterna do campeonato segue com o Boa Esporte, que também perdeu sua quarta partida consecutiva. Mesmo jogando em casa, o time mineiro foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1. Os gols da partida saíram todos no segundo tempo em menos de cinco minutos, com Rafael Bonfim e Fellipe Mateus para os gaúchos, e William Barbio para os mineiros. Foi a primeira vitória do Juventude na competição, que o afasta da ZR, agora com 4 pontos.