Série B: Fortaleza perde, CSA vence e briga pela liderança esquenta

Roger Pereira


A briga pela liderança da Série B ficou ainda mais acirrada ao fim dos jogos da tarde deste sábado (8). O CSA-AL aproveitou a derrota do Fortaleza-CE por 2 a 0 diante do Criciúma-SC para encostar no líder. Em Florianópolis, o time alagoano venceu o Figueirense-SC por 2 a 1, de virada, e reduziu a diferença para apenas um ponto (47 a 46). Também pela 26ª rodada, o São Bento-SP superou o Juventude-RS por 2 a 0 em Caxias do Sul (RS).

No Orlando Scarpelli, o Figueirense tomou a iniciativa e pressionou o CSA. A estratégia surtil efeito e, aos 10 minutos, Elton marcou de cabeça, 1 a 0. A resposta alagoana veio aos 25 minutos. Matheus Lopes aproveitou escanteio e, dentro da pequena área, empurrou para o fundo das redes, 1 a 1. A virada do vice-líder veio aos 31 minutos do segundo tempo. Dawhan arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Denis para fechar o marcador em 2 a 1.

No Heriberto Hülse, o líder Fortaleza ficou muito perto de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Luiz fez grande defesa e impediu o gol relâmpago de Bruno Melo. Após o susto inicial, o Criciúma respondeu e, de pênalti, Zé Carlos colocou o Tigre na frente. No segundo tempo, Vitor Feijão deixou o dele e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com 32 pontos, o time catarinense (14º) abriu quatro de vantagem para o Z-4.

No Alfredo Jaconi, o Juventude iniciou a partida com mais volume de jogo, mas foi o São Bento que foi para o intervalo na frente. Aos 22 minutos, Matheus Cavichioli pegou o rebote do goleiro e finalizou entre dois zagueiros para abrir o placar, 1 a 0. Na reta final, Francis repetiu a dose e garantiu o triunfo dos visitantes no duelo direto contra a degola. Com a terceira vitória consecutiva, o time paulista soma 34 pontos, na 11ª posição.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="552147" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]