Série B: Fortaleza se isola na ponta; Avaí se consolida no G4; Guarani tropeça

Roger Pereira


Na noite desta sexta-feira (5), Fortaleza-CE e Avaí-SC venceram pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. Em Pelotas (RS), o Tricolor superou o Brasil-RS por 1 a 0 e se isolou na liderança com 53 pontos, seis a mais que os concorrentes Goiás-GO e CSA-AL. Em Florianópolis, o Leão da Ressacada fez valer o fator casa e bateu o Boa Esporte-MG por 2 a 0. Com 48 pontos, o time catarinense se consolidou na quarta posição.

No Bento de Freitas, o Fortaleza alcançou a terceira vitória consecutiva na competição e abriu vantagem na ponta da tabela. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 28 minutos, o zagueiro Ligger surpreendeu em chute forte de longa distância e garantiu o triunfo do Tricolor por 1 a 0. Com a derrota, o Xavante segue na 15ª posição com 34 pontos.

Na Ressacada, o Avaí se impôs e não deu chances ao lanterna Boa Esporte. Dominando as ações, o time da casa abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Oportunista, Getúlio pegou a sobra em cabeceio de Rodrigão na trave e empurrou para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Avaí teve a chance de ampliar com Rodrigão, aos 27 minutos, mas Fabrício defendeu a cobrança de pênalti do atacante. Aos 42, o goleiro não conseguiu interceptar o chute de Luanzinho, que fechou o marcador em 2 a 0.

O São Bento-SP deu um passo importante para afastar o fantasma do rebaixamento. Pela 30ª rodada, o Azulão marcou nos acréscimos e arrancou a vitória sobre o Guarani-SP por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Com o triunfo no duelo paulista, o time da casa subiu para a 13ª posição com 39 pontos, oito acima do Z-4. Com 45, o Bugre perdeu a chance de entrar no G-4 e segue na quinta posição.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="560129" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]