Em jogo de seis gols, Paraná empata com Cuiabá fora de casa, mas segue fora do G-4

Rafael Nascimento


Cuiabá e Paraná Clube fizeram um jogo bastante movimentado e empataram em 3 a 3 na noite desta quarta-feira (21), em confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá, e foi válida pela 17ª rodada da competição.

Depois de sair atrás no marcação, após gol de Matheus Barbosa, o Tricolor buscou o empate com Bruno Gomes e a virada, com Jean Victor. O Dourado igualou o marcador com Maxwell e Elton recolocou o time da casa na frente. Mas Guilherme Biteco, em um golaço de voleio, igualou o marcador.

Com o resultado, o Cuiabá segue invicto em casa – são seis vitórias e três empates -, mas desperdiça a chance de reassumir a liderança da competição e segue como vice-líder, com 33 pontos.

O Paraná Clube, por sua vez, foi ultrapassado pelo Confiança na rodada e agora é o 7º colocado, com 25 pontos, dois pontos a menos que a Ponte Preta, equipe que fecha o G-4. O fato negativo é que o time do técnico Allan Aal completa sete jogos sem vencer: o último triunfo paranista aconteceu no dia 14/09, ainda na 10ª rodada (2 a 1 sobre o CRB).

O próximo desafio do Tricolor acontece na Vila Capanema: na segunda-feira (26), a equipe recebe o Oeste. Antes disso, no sábado (24, o Cuiabá visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

CONFRONTO DIRETO PELO ACESSO À SÉRIE A

Cuiabá e Paraná Clube figuraram ao longo das 17 primeiras rodadas na parte alta da tabela da Série B e, pela regularidade, se credenciaram como candidatos ao acesso. Apesar do bom desempenho, o Tricolor entrou em campo precisando vencer – fato que não acontecia há seis jogos – para voltar a se aproximar do G-4.

Só que o Cuiabá estava invicto na Arena Pantanal – seis vitórias e dois empates -, e tratou de dominar as ações logo no início do jogo. 

Com maior posse de bola, o time da casa não teve dificuldades para penetrar no sistema defensivo tricolor e abriu o placar aos 12. Após cobrança de falta de Elvis, Matheus Barbosa desviou para vencer o goleiro Marcos: 1 a 0.

O Paraná Clube chegou pela primeira vez com perigo aos 18, com Andrey, em chute de média distância, mas o atacante errou o alvo.

Demonstrando nervosismo, a equipe do técnico Allan Aal seguiu capitalizando erros de passe. Mesmo assim, encontrou seu gol nos pés de Bruno Gomes, aos 33. O camisa 9 recebeu na intermediária, e em um movimento de pivô de futsal, girou bonito para anotar o gol: 1 a 1.

O gol passou tranquilidade ao Tricolor, que passou a rodar a bola com maior qualidade e ajustou sua marcação na sequência do primeiro tempo.

A partida ganhou em emoção na etapa final. Logo aos 3, o Paraná Clube virou o jogo com Jean Victor, em cobrança de falta precisa. Só que no lance seguinte, o Dourado se lançou todo ao ataque e respondeu rapidamente com Maxwell, que limpou a marcação e contou com desvio na zaga paranista para encobrir Marcos: 2 a 2.

O Cuiabá voltou a acelerar o jogo e passou a frente no placar aos 15, depois de boa infiltração pela direita. O goleiro Marcos salvou o chute de Yago, mas soltou a bola nos pés de Elton, que livre de marcação só escorou ao gol: 3 a 2.

Buscando deixar o time mais agudo, o técnico Allan Aal promoveu a entrada de Guilherme Biteco aos 18. E logo em sua primeira participação, o meia anotou um golaço. O camisa 20 aproveitou o cruzamento da esquerda e acertou um lindo voleio para recolocar o Tricolor no jogo: 3 a 3.

O Dourado teve a chance de retomar a dianteira no placar com Elton, após contra-ataque veloz, assim como o Tricolor com Vitinho, mas o empate permaneceu na Arena Pantanal.

Previous ArticleNext Article