Série B: Londrina e Goiás fazem jogo morno e empatam sem gols no estádio do Café

Rafael Nascimento


Londrina e Goiás empataram em 0 a 0 no Estádio do Café, em Londrina, na noite desta terça-feira (19), em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto ficou marcado pela falta de efetividade e pouca inspiração ofensiva das equipes. 

O Tubarão jogou a reta final do jogo com um homem a menos, após Marcelinho ser expulso com o segundo cartão amarelo.

Apesar do ponto somado, o empate em casa teve um sabor amargo ao time paranaense, que permanece na 17ª colocação, agora com 32 pontos, e abre a zona de rebaixamento.

O Esmeraldino, por sua vez, desperdiça a chance de assumir a liderança da Série B, mas permanece consolidado no G-4, na 3ª colocação, com 52 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS NA SÉRIE B

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira (26), quando recebe o Botafogo às 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Já o próximo compromisso do Londrina será diante do Confiança no dia 30, às 18h30, na Arena Batistão, em Aracaju, em confronto direto na luta contra o Z-4.

JOGO TRUNCADO E COM POUCAS EMOÇÕES NO CAFÉ

Jogando em casa e precisando do resultado para reagir nesta reta final de competição, o Londrina buscou controlar a partida desde os primeiros minutos, mas foi pouco efetivo nas chances de gol. 

O Goiás não demorou a equilibrar as ações e levou perigo aos 21 minutos, em descida em velocidade de Apodi, mas Matheus Bianqui providencialmente evitou o arremate de Nicolas.

A primeira investida do Tubarão aconteceu apenas aos 36 minutos, com Matheus Bianqui em chute de fora da área, mas Tadeu defendeu com tranquilidade.

As equipes seguiram com dificuldades na criação na etapa final. O Goiás chegou na bola parada, aos 16 minutos, e por pouco não abriu o placar: após cobrança de escanteio, David Duarte testou firme no canto esquerdo, mas César praticou grande defesa.

A entrada do experiente Celsinho deixou o Londrina mais agudo. Zeca soltou a bomba de perna esquerda, aos 26 minutos, mas errou o alvo. Só que o Tubarão ficou com um jogador a menos em campo após Marcelinho ser expulso.

Aos 34 minutos, Jhonny Lucas chutou da entrada da área e a bola passou perto do travessão de Tadeu.

Já nos acréscimos, César garantiu o empate sem gols no Café após lance de oportunismo de Apodi.

LONDRINA 0X0 GOIÁS

31ª rodada da Série B

Data, horário e local: terça (19/10/2021), às 19h, no estádio do Café, em Londrina.

Cartões amarelos: Apodi (Goiás) e Marcelinho (LEC).

Cartão vermelho: Marcelinho (LEC).

Londrina: César; Matheus Bianqui (Tárik), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Marcelinho, Roberto (Caprini) e Zeca (Luiz Henrique).

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego, Fellipe Bastos (Pedro Bahia) e Elvis (Bruno Mezenga); Luan Dias, Nicolas (Dadá Belmonte) e Alef Manga (Welliton).

Arbitragem: Douglas Shwengber da Silva (RS), auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O responsável pelo VAR foi Caio Max Augusto Vieira (RN).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797702" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]