Série B: Operário leva sufoco, mas vence lanterna Oeste e cola no G-4

Rafael Nascimento


O Operário levou pressão do lanterna Oeste, mas venceu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (5), na Arena Barueri, em Barueri, pela abertura da 14ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gol da vitória foi anotado pelo meia Clayton, ainda no primeiro tempo, mas a vitória foi garantida graças as defesas providenciais do goleiro Thiago Braga em meio à blitz do Rubrão na etapa final.

O resultado decreta o fim da sequência de quatro jogos sem vitórias do Fantasma, que volta a se aproximar dos primeiros colocados da competição, agora com 21 pontos e na 6ª colocação.

Já o Rubrão se afunda ainda mais na 20ª e última colocação da Série B, com seis pontos e uma única vitória em 13 jogos.

Ambas as equipes jogam em casa na próxima rodada. Na sexta-feira (9), às 16h30, o Operário recebe no Germano Krüger a equipe do Confiança. No domingo, às 16h, o Oeste encara na Arena Barueri o Cruzeiro, em confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento.

FANTASMA SOFRE APAGÃO NO SEGUNDO TEMPO, MAS THIAGO SALVA

“A gente precisa vencer. Tem algumas rodadas que estamos buscando isso, e hoje é mais uma oportunidade”, definiu o técnico Gerson Gusmão antes da bola rolar na Arena Barueri. Sem saber o que é vencer há quatro rodadas, o Operário precisava dos três pontos diante do Oeste, afundado na lanterna da competição, para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados.

O Fantasma começou o jogo trocando passes no campo de ataque, mas esbarrou na marcação bem ajustada do Rubrão. A primeira boa chance aconteceu aos 22, após chute perigoso de Clayton, mas o goleiro Luiz salvou com a ponta dos dedos.

Bem no jogo, Clayton abriu o placar para o Fantasma. O camisa 7 puxou o contra-ataque e, após boa troca de passes com Marcelo, chapou a bola para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Oeste teve a chance do empate nos pés de Mazinho, mas o goleiro Thiago Braga fez a intervenção.

O Oeste foi para o tudo ou nada, e logo com um minuto da etapa final Mazinho saiu cara a cara com o goleiro Thiago, mas bateu pra fora. O Oeste seguiu pressionando e só não empatou graças a Thiago, que se desdobrou para defender a cabeçada de Éder Sciola.

Goleiro Thiago Braga salvou o Fantasma e garantiu a vitória. Foto: Alex Caús/Oeste Barueri

Acuado e muito aquém do desempenho apresentado no primeiro tempo, o Operário se resignou em contar com o goleiro Thiago para segurar o resultado. Em outro lance decisivo de Thiago, Kauã soltou a bomba de longe e o camisa 1 evitou o iminente empate.

Previous ArticleNext Article