Série B: Vila Nova e Paysandu mantém 100%. Avaí vence a primeira

A Rodada da tarde deste sábado da série B do Campeonato Brasileiro foi de afirmação para o Vila Nova e o Paysandu. As du..

Roger Pereira - 28 de abril de 2018, 19:08

A Rodada da tarde deste sábado da série B do Campeonato Brasileiro foi de afirmação para o Vila Nova e o Paysandu. As duas equipes venceram sua terceira partida consecutiva e se juntaram a Fortaleza e Figueirense na liderança da competição, com 9 pontos e 100% de aproveitamento no início do campeonato. Já num “confronto de desesperados”, o Avaí venceu o Juventude fora de casa e aumentou a crise da equipe Gaúcha

O Vila Nova bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 para seguir com o aproveitamento de 100%. Diego Giaretta, no primeiro tempo, Elias e Mateus Anderson, na etapa final, marcam os gols do time goiano, que somou a terceira vitória em três jogos na competição. Com isso, o Vila vai embalado para o clássico contra o Goiás. O Sampaio, que venceu o Coritiba na estreia, perdeu pela segunda vez consecutiva, já que havia sido derrotado pelo Guarani na rodada anterior.

Outro time 100% é o Paysandu. O Papão bateu o Brasil de Pelotas, por 2 a 1 para confirmar a boa fase. O jogo foi bastante disputado. Todos os gols do jogo aconteceram em um intervalo de sete minutos. Renato Augusto abriu o placar para o Papão aos 20’ do primeiro tempo; Cassiano ampliou aos 24’; e Lourency diminuiu para o Xavante, que teve várias chances de, ao menos, empatar o jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Renan Rocha e na trave. Com a derrota, o Brasil amarga a parte de baixo da tabela, com apenas dois pontos, ainda sem vencer na competição.

E tem mais um time gaúcho sem vencer no campeonato. O Juventude, que vem logo atrás do Brasil na classificação. Neste sábado, jogando em casa, a equipe de Caxias do Sul foi derrotada pelo Avaí por 3 a 1 de virada. O Juventude ainda teve seu goleiro, Matheus Cavichioli expulso depois de o time ter feito as três substituições. E César Martins terminou o jogo improvisado no gol. Com sua primeira vitória na competição, o Avaí chegou a 4 pontos subindo para o meio da tabela.