Série B: Vila vence o Avaí, CSA bate o Goiás e Brasil empata com o São Bento

Francielly Azevedo


A tarde deste sábado foi marcada por, além da vitória do Londrina sobre o Boa Esporte, outros três duelos da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova venceu o Avaí, por 1 a 0, no Serra Dourada; o CSA bateu o Goiás, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé; e Brasil de Pelotas e São Bento empataram em 1 a 1, no Bento de Freitas.

O Vila fez o dever de casa. Com um pouco de dificuldade para furar o bloqueio feito pelo Avaí, o Tigre só marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo. No cruzamento, Lincom furou o cabeceio e a bola sobrou para Mateus Anderson, finalizar de canhota e estufar as redes. O Leão da Ilha ainda tentou, acertou o travessão, mas não teve jeito. Melhor para os donos da casa.

O jogo do CSA tinha um sabor diferente, já que o time voltou a disputar a Série B depois de mais de 25 anos (a última vez foi em 1992). Jogando em casa, recebeu o Goiás, um dos favoritos ao título, e não se intimidou. Aos nove do segundo tempo, Daniel Costa deu o passe para Niltinho, que só empurrou para as redes. Pouco depois, aos 13, Rafinha levantou na área do Esmeraldino e Michel cabeceou para ampliar. Aos 20, o Goiás só descontou. Na jogada ensaiada, David Duarte subiu alto, cabeceou de cima para baixo, acertou a meta de Cajuru e decretou o 2 a 1.

Já o confronto entre Brasil de Pelotas e São Bento terminou com placar igualado. O Brasil tentou impor seu ritmo de jogo, mas foi o time de Sorocaba que levou mais perigo. Mesmo assim, sem temer o adversário, os gaúchos abriram o placar aos nove minutos. Alisson Farias cruzou da linha de fundo para Éder Sciola, que, livre de marcação, marcou o dele. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Everaldo pedalou dentro da área sobre Valdemir, o juiz assinalou pênalti. O lateral Marcelo Cordeiro bateu de um lado e o goleiro Marcelo Pitol caiu para o outro. Era o empate são-bentista.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="517352" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]