Série C: Londrina irá estrear novo formato da competição sem mata-mata por acesso

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Londrina - Campeonato Paranaense

Em seu retorno a Série C do Campeonato Brasileiro, após o rebaixamento da segunda divisão na última temporada, o Londrina irá estrear um novo formato da competição sem jogos mata-mata para definição do acesso.

As mudanças foram aprovadas pelo Conselho Arbitral da Série C por 14 votos favoráveis contra seis votos contrários. Dessa forma o regulamento da competição será da seguinte forma:

PRIMEIRA FASE

Os 20 clubes participantes serão separados em duas chaves com dez equipes, respeitando critérios geográficos para a definição. Após jogos de turno e returno, os quatro primeiros colocados de quadro grupo seguem para a segunda fase. Essa fase segue o regulamento dos últimos oito anos de competição.

SEGUNDA FASE

Os oito classificados serão divididos em dois quadrangulares. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves e os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso para a Série B. A final da Série C será realizada entre os líderes dos dois quadrantes.

Anteriormente não havia os quadrangulares e as oito equipes classificadas da primeira fase se enfrentavam em fase mata-mata, com os classificados desses confrontos avançando para as semifinais e garantindo o acesso à Série B.

COMO FICARAM OS GRUPOS

O Londrina está balizado na Chave B da competição junto do Boa Esporte, Brusque, Criciúma, Ituano, Ypiranga, São José, São Bento, Tombense e Volta Redonda.

Já a Chave A conta com as equipes do Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Treze e Vila Nova.

As chaves do quadrangular final serão formadas pelo 1° colocado da Chave A, 2° colocado da Chave B, 3° colocado da Chave A e 4° colocado da Chave B. As equipes restantes irão formar o outro quadrante.

O Londrina fará sua estreia na Série C entre os dias 2 e 3 de maio, contra a equipe do Criciúma no Estádio do Café.

Previous ArticleNext Article